Crias – a brincadeira que pegou no facebook

Uma nova brincadeira tem agitado as redes sociais em todo o país

Escrever “diz que é cria, mas” fazendo referência a um lugar e hábitos peculiares, está movimentando a memória nostálgica das pessoas. No litoral e nas cidades a onda atingiu em cheio os internautas.

Sadia, a brincadeira tem feito boas recordações, além de arrancar ótimas gargalhadas. Mas, por outro, tem engraçadinho se aproveitando e alguns idiotas que não entenderam a brincadeira e estão ofendendo as pessoas. Em Mimoso do Sul, diz que é cria vem dando o que falar.

Em Piúma, Anchieta, Itapemirim, Presidente Kennedy, Iconha, Guarapari e os municípios no entorno, o diz que é cria vem rendendo muitos comentários engraçados.

As postagens satirizam na verdade aqueles que dizem ser crias de um determinado lugar, mas que nunca vivenciaram situações cotidianas da cidade citada, várias delas só lembradas ou passadas pelos moradores mais antigos.

As pessoas mais antigas vêm trazendo memórias do tempo delas, e os mais jovens marcas do seu tempo, geral entrou na onda. Claro, aproveitando o momento muitos estão fazendo outras sátiras em cima das crias e das criaturas.

Não se sabe quem começou, e nem quando, pelo menos a Reportagem não conseguiu encontrar o autor da mais nova brincadeira do facebook, que ganhou a simpatia dos internautas. “Estou gostando de saber mais de Piúma, onde eu vivo há oito anos, acho engraçado, nessa brincadeira de crias eu acabei descobrindo novas coisas que eram velhas e eu não sabia. De Cachoeiro de Itapemirim onde vivi mais de 24 anos, relembro de muita coisa, e as recordações me trazem o tempo de volta. Mas, me identifico mais com as postagens relacionadas a Kennedy, onde eu nasci, embora tenha deixado a cidade aos 18 anos. Muito bom relembrar fatos que marcaram as nossas vidas”, disse a editora do jornal, Luciana Maximo.

O bacana é que a brincadeira está envolvendo as pessoas que se sentem contagiadas e postam as suas referências com o lugar e ao passo que outra pessoa interage com a lembrança. “Diz ser de Kennedy, mas nunca foi na farinheira perto da pensão de Dona Rosinha”! Postou a professora Fátima Guimarães. “Bem lembrado, amiga, já comi muita farinha quente … E de dia ficava admirada de como as mulheres raspavam mandioca com tanta rapidez… Eu sempre quis tentar mas Mamãe nunca me deixou ir”, comentou a professora Aretuza Fricks.

“De início eu achei uma coisa enjoada, mais vendo a várias publicações, passei a gostar da brincadeira, brincadeira essa que relembra de pessoas, lugares, acontecimentos que fizeram e fazem parte da história deste 54 anos de emancipação do Município de Presidente Kennedy. Brincadeira essa de quem não conhece a história de Presidente Kennedy, passar a conhecer através desta simples brincadeira. Vale a pena relembrar. Recordar é viver, e através destas recordações, relembramos de todos aqueles que fizeram e fazem parte da história de Presidente Kennedy. Parabéns a quem teve esta ideia”, comentou uma internauta.

Veja algumas postagens dos municípios do Sul do ES.

“Diz que é cria de Piúma, mas não conheceu Matuzalém”.

 “Diz que é cria de Iconha e nunca tomou sorvete no seu Delio”

 ‘Se diz cria de Piúma mas não lembra que Babo levou uma paulada na brincadeira gato na talha na festa de São Pedro”. 

 “Diz ser cria de Guaçuí más nunca comprou uma bala na venda do Juquita na praça da igreja matriz e nem andou no taioba kkkkkkkk”

 “Diz ser cria de Kennedy, e nunca chegou em casa da festa das Neves com a canela russa carregando mexerica e maçã do amor”!!

 “Diz ser cria de Itaoca mas nunca foi a casamento na Combi de Bibico com cheiro de peixe”.

 “Diz ser cria de Anchieta, mais nunca dançou um forró, com Os Santaréns e os Prateados no Ginásio Antigo”.

 “Diz ser cria de Piúma …. Mas não telefonou na cabine da Telest no Hélio Marvila”.

 “É cria de Lagoa Dantas mas nunca raspou mandioca na casa de forno de Lameu”.

 “Diz ser do morro do cemitério, mas nunca ouviu sr. Antônio Rolinha tocando guitarras havaianas”.

 “Diz que é cria de Guarapari mas nunca cortou caminho pela Storary”.

“Diz ser de Iriri mas não tomou o sorvete de coco q dona Carminha fazia na sorveteria do Neves”!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *