Publicidade

Vice-presidente da Câmara de Anchieta atropela a Lei Orgânica do Município em uma partida de beach soccer na pacata Praia dos Coqueiros

Pasmem, quem deveria fiscalizar a lei dá um péssimo exemplo considerando que o Brasil registra mais de MEIO MILHÃO de mortes pela Covid-19 e Anchieta com 83 sepultamentos

O vereador Renan de Oliveira Delfino, PP de Anchieta, vice-presidente da Mesa Diretora, segundo mais votado no município eleito para representar a população e fiscalizar as leis atropelou, na manhã desde domingo, 21, a maior delas, a Lei Orgânica do município, após uma partida de beach soccer na afastada Praia dos Coqueiros com amigos. Renan produziu a prova contra ele mesmo, ao publicar no seu facebook várias fotos com os amigos onde todos se aglomeram e não fazem uso de máscara.

As fotos foram publicadas nas redes sociais do próprio vereador

As fotos do vereador acabaram sendo postadas nas redes sociais do jornal Espírito Santo Notícias e viralizaram. Os amigos e fãs do vereador saíram na defesa dele, tentando desqualificar o trabalho do jornal e da jornalista, mas esqueceram quanto custa o valor da vida e quantas famílias choram a perda de mais de meio milhão de ente queridos no Brasil. E as 83 vidas anchietenses que se foram silenciosas sepultadas.

Convém ressaltar que a Câmara de Anchieta atualmente funciona em meio expediente, com horários agendados e as sessões estão sendo feitas virtuais com intuito de não provocar aglomerações no Plenário Urias Simões, com assinatura do vereador membro da Mesa Diretora Renan.

Os amigos estão satisfeitos em jogar ao lado do vereador que infrige a Lei Orgânica que ekle deveria fsicalizar. 83 mortos em Anchieta pela Covid

O vereador Renan não se atentou como fiscal e representante do povo que o Prefeito Municipal de Anchieta, Fabricio Petri alterou a Lei Orgânica do Município conforme o artigo 17 do Decreto Municipal n. 6.044/2020 que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 17. O cidadão poderá acessar as praias do Município, vedada a realização de churrascos, colocação de mesas, e, ainda, a aglomeração de pessoas, podendo a Gerência Municipal de Segurança Pública e Social e/ou Setor de Fiscalização de Obras, Posturas e Transporte realizar qualquer ato para dispersar a aglomeração.”

Diante da nova redação do Artigo 17 do Decreto Municipal nº 6.044/2020, a Reportagem entrou em contato com o Gerente Municipal de Segurança Pública, Tássio Brunoro para se posicionar sobre a postura do vereador de Anchieta na partida do beach soccer. “Quanto ao episódio, não obtive acesso ainda aos relatórios do plantão, portanto ainda não sei se houve algum chamado feito no disk-aglomeração (que é o mesmo telefone de emergência da Guarda Municipal) ou se algum agente em ação preventiva teve conhecimento da situação enquanto ocorria. Vou levantar e te passo!”, disse.

Diante do episódio na pacata Praia dos Coqueiros, com a partida de beach soccer com amigos, postado nas redes sociais, o vereador, segundo mais votado para representar a população, deu mau exemplo e feriu a maior Lei do munícipio, a Lei Orgânica.

A Reportagem tentou falar com o vereador Renan, mas ele não atendeu a ligação e nem respondeu as mensagens pelo WhatsApp.

O presidente do Partido Progressistas em Anchieta, o vereador Rodrigo Semedo também foi procurado para comentar a matéria que envolve o vereador do seu partido, porém, ele disse que Renan estava em seu momento de lazer e tem livre arbítrio e que ele responde pelos atos dele.   

O presidente Estadual do PP, Marcus Vicente também foi procurado para comentar a postura do vereador Renan em atropelar a Lei Orgânica e passar por cima do Decreto Municipal n. 6.044/2020, mas ele não se posicionou.

Também procurado para se posicionar sobre os fatos, o presidente da Comissão de Ética da Câmara de Anchieta, Serginho de Jesus que não atendeu a ligação da redação e nem respondeu as mensagens.   

Já o presidente da Câmara, Edson Vando de Souza, o Edinho É D+ não atendeu às ligações também do jornal e nem respondeu as mensagens.

Diante o exposto o vereador Renan poderá vir a sofrer sansões administrativas e partidária.

Grifo nosso: Respeite a vida, mantenha o distanciamento e use máscara.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *