Turista cadeirante de Araxá/MG elogia Piúma, mas reclama da falta de acessibilidade e a Prefeitura prometeu fazer rampas de acesso a Praça Dona Carmem

A turista Maria da Conceição de Aguiar Santos da cidade de Araxá, Minas Gerais entrou em contato com o jornal, fez muitos elogios a cidade e pediu que a Prefeitura melhore a mobilidade urbana e providencie mais acessibilidade

O jornal Espírito Santo Notícias tem sido um canal diário onde leitores e seguidores participam sugerindo pautas, fazendo solicitações, reclamações, criticas e elogios. E graças a este trabalho dinâmico da jornalista Luciana Maximo, que recebe centenas de mensagens e responde sempre que pode, que as páginas vêm batendo recordes de visualizações.

O espaço do leitor sempre foi do leitor e está aguardando a sua sugestão de pauta. A sua reclamação ou elogio. “Nem sempre o Jornal consegue fazer no tempo da urgência do leitor, mas, havendo possibilidades a gente corre atrás da reposta. Ontem recebemos uma denúncia de estupro de vulnerável em Vitória, apuramos e produzimos a matéria, hoje pedimos apoio do delegado de Itapemirim na busca pelo acusado do crime. Ontem recebemos também a denúncia do vereador de Apiacá, o uso indevido de um veículo do município, apuramos e publicamos a matéria. Ontem também recebemos a recepcionista do hospital para um desabafo. Aliás, ontem foi um dia que trabalhamos até as 22h00 exclusivamente para o leitor. São muitas demandas. Recebemos dezenas de mensagens, pedido de ajuda, reclamações, críticas e também elogios. Nós gostamos de fazer esta ponte. Hoje estamos respondendo a turista Maria da Conceição de Aguiar Santos, de Araxá/Minas Gerais. ela pede elogia a cidade e reclama da falta de acessibilidade. Está correta. E você, pode e deve nos procurar, somos a sua voz e vamos exercer cada vez mais nosso papel de informar com responsabilidade”, ressaltou Luciana Máximo.

A Praça Dona Carmem ficou linda, mas esqueceram as rampas de acesso

A turista de Araxá frequenta Piúma há mais de 20 anos e confessa: “gosto muito daqui cidade simpática, acolhedora, onde às famílias podem passar suas férias na mais perfeita paz. Adoro tudo aqui, mas em questão de acessibilidade para cadeirantes, ainda há muito a ser feito.  A reforma da Praça Dona Carmem ficou ótima, mas faltou as rampas e o banheiro adaptado, infelizmente. O município precisa rever essa estrutura urbana, dando melhores condições para nós cadeirantes. Todos os anos Piúma recebe muitas pessoas com mobilidade reduzida. As leis que determinam acessibilidade urbana e em edificações são antigas e devem ser respeitadas. Essa é a minha sugestão”, disse.

Para Maria da Conceição de Aguiar Santos se a prefeitura investir na estrutura da cidade, Piúma se torna o point do turismo, pois todos gostam muito da cidade. Toda estrutura Urbana e de Edificações públicas tem que respeitar as Normas da ABNT 9050, segundo a turista.

A Reportagem foi em busca de resposta na Prefeitura e a informação é que, realmente, a reformada Praça Dona Carmem ficou a desejar no quesito acessibilidade. A Prefeitura informou que tão logo passar a movimentação do verão estará fazendo as adaptações necessárias e pede desculpas as pessoas com mobilidade reduzida. Em tempo, a Prefeitura garantiu que as próximas obras a serem realizadas estarão dentro das normas exigidas pela ABNT 9050.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade