Santa Teresa (ES) sediará pela primeira vez o Pint of Science Brasil

Neste ano: 179 municípios de todas as regiões do país vão brindar a ciência nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Santa Teresa (ES)

A cidade de Santa Teresa (ES), situada na região das montanhas capixabas e distante 80 quilômetros do Centro Histórico de Vitória (ES), vai sediar nos dias 13, 14 e 15 de maio o festival mundial de divulgação científica Pint of Science neste ano.

São 179 municípios brasileiros que marcarão presença, em uma festividade de ciência onde o brinde será com cerveja.

De acordo com os organizadores, o Pint of Science Brasil é uma iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. O festival reúne pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento.

O evento acontece anualmente em diversas cidades do Brasil e é parte do Festival Pint of Science, que ocorre simultaneamente em mais de 25 países. O festival foi criado em 2012, na Inglaterra, e chegou ao Brasil em 2015. Desde então, vem crescendo e ganhando destaque em todo o país.

Faculdade ESFA, de Santa Teresa – A Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA), uma entidade privada e gerenciada pelo Servico social Educacional Beneficente (Sesebe), por meio do professor Gabriel Taufner, coordenador de pesquisa e extensão e editor-chefe da revista Natureza Online, do coordenador de Biomedicina, Vytor Hugo Pereira Mendes e a coordenadora do CPA, Silvia Caldara, estão colaborando com a realização do Pint of Science Brasil naquele município serrano capixaba.
“Enquanto professor da ESFA, fico extremamente entusiasmado em ver o crescimento do Pint of Science no Brasil e, especialmente, sendo realizado pela primeira vez em nossa cidade de Santa Teresa. É um sinal claro de que a população está cada vez mais interessada em conhecer e discutir ciência. Nossa parceria com a ESFA para sediar esse evento é fundamental para promover o diálogo entre cientistas e a comunidade local, além de fortalecer o papel da educação e da pesquisa em nossa região. Estou confiante de que esses dias serão repletos de aprendizado e inspiração para todos os envolvidos”, destacou Gabriel Taufnner.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade