Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

Instituições de ensino públicas e privadas, além de comunidades podem agendar visitas. Os participantes farão uma visita técnica monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA), na Ilha da Luz

Já estão abertas as inscrições para participar do Programa de Visita Portas Abertas da BRK Ambiental, edição 2020. O programa é voltado para instituições de ensino, comunidades e os mais diversos representantes da sociedade de Cachoeiro de Itapemirim que possuem interesse em conhecer as instalações da concessionária de água e esgoto do município.

Na visita, que tem duração de até duas horas, os participantes assistem a uma apresentação sobre os processos de tratamento de água e esgoto e, logo após, percorrem a Estação de Tratamento de Água (ETA), para observarem de perto como ocorrem os procedimentos técnicos para levar água de qualidade até a torneira dos mais de 60 mil clientes da BRK Ambiental. Para os estudantes, o programa possibilita conhecimentos práticos de temas desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, que acompanha as visitas, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com a sociedade e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico ao aproximar as pessoas aos serviços realizados pela concessionária.

O professor de Ciências Aurélio Marcos dos Santos Nascimento agendou diversas visitas à BRK Ambiental em 2019, em que levou turmas do 6º ao 9ª ano da escola Quintiliano de Azevedo, do bairro Santo Antônio. Segundo o docente, com cada grupo de alunos foi possível trabalhar temas diferentes, que envolveram educação ambiental, biologia e química.

“Falamos sobre a questão ambiental de forma geral, da importância do tratamento do esgoto, desenvolvemos maquetes, destacamos os elementos químicos usados no tratamento da água, além de frisar a importância da água no organismo humano. Com a visita, o aluno realmente acompanha todo o processo na prática, com um entendimento maior do conteúdo teórico”, frisou.

Os estudantes universitários também passaram pelas instalações da concessionária durante o ano. O professor Leandro de Queiroz Di Giórgio levou duas turmas de Arquitetura da Faculdade América ao local, para enriquecer o ensino da matéria de “Instalações prediais”.

“Nosso objetivo foi mostrar como a água chega às residências e como deve ocorrer as instalações prediais em relação a água e esgoto, de forma a não misturar a água da chuva com a rede de esgoto. Chamou bastante a atenção o profissionalismo como a BRK Ambiental trata o serviço de abastecimento”, destacou.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro BNH de Baixo, Luís Ricardo Rossetto, também participou do programa em 2019, após um convite da BRK Ambiental, e ficou satisfeito com o que viu. “A gente só tem a elogiar o trabalho desenvolvido. As melhorias são notórias nos trechos em que já foram feitas intervenções da BRK Ambiental”, disse.

Em 2019, o Portas Abertas recebeu 2.308 visitantes de 31 instituições de ensino, além de grupos de comunidades do entorno e de outros municípios que quiseram conhecer de perto as atividades da BRK Ambiental. Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo e-mail (mbernabe@brkambiental.com.br) ou telefone (28) 9-9969-5391 (WhatsApp).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*