Operação Lava Jato em Piúma leva 24 em cana no Sul

 

Nem o tatu escapou, a operação comandada pelo Delegado Geraldo Peçanha. Drogas, armas, veículos foram entregues a justiça

operação 2 operação 3 operação 4 operação 5 operação 6 operação 7 operação 10 operaçaõ 12 operação 14 operação

A Polícia Civil – PC em Piúma, em parceria com a Polícia Militar – PM, da 9ª CIA e 10ª CIA Independente de Anchieta, o Grupo de Apoio Operacional – GAO, policiais do Núcleo de Repressão as Organizações Criminosas e a Corrupção – Nuroc – as Polícias Civis de Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Guarapari e Vila Velha cumpriram na manhã de hoje 25 mandados de prisão e 27 de apreensão, em Piúma, Marataízes, Vila Velha. Além de nove presos receberam o mandado já nas unidades prisionais. Ao todo foram presas 26 pessoas, uma mulher B. s.B, autuada em flagrante, por porte ilegal de armas e um tatu, que se encontrava na geladeira, no bairro Céu Azul.

A Operação denominada Lava Jato, por conta da prisão de Jeferson Amaral Marinho, o Jefinho, ser proprietário de um estabelecimento comercial do gênero. Jefinho caiu em cana junto com milicianos do Rio de Janeiro – RJ, que estavam roubando carros na região, as prisões ocorreram há cerca de dois meses.

Na madrugada de hoje, cerca de 100 policiais saíram à caça de 25 acusados de tráfico de drogas, porte de arma, homicídios, ameaças e outros crimes. Além de uma enorme quantidade de entorpecentes, apreendida, arma, um tatu, uma moto que era usada para o tráfico drogas, celulares, balança de precisão e um veículo Corsa.

 

Presos em Piúma

operação 2 operação preso

Foram em cana em Piúma: Luciene Michele dos Santos Oliveira; presa em casa próximo as peixarias. Ela é esposa de Jeferson Amaral Marinho, que também recebeu novo mandado de prisão, no presídio. Wanderson da Ressurreição, o Ceará (este de Vila Velha), estava com uma boca de fumo alugada nas Areias, bairro Piuminas. Lucas Sebastião Rodrigues dos Santos, (Vila Velha), quando menor se envolveu em 11 homicídios, segundo relatou a PC. Ele é acusado de comandar com Ceará, bocas de fumo nas Areias, teriam alugado de Cabeça, através da esposa Mikaela Lima Leite, que também foi presa, era ela quem recebia para o marido a quantia de R$200.00 por semana pelo arrendamento das pequenas bocas.

No bairro Céu Azul, saíram no camburão: Rafael Mendes Spadett, preso em casa com uma espingarda e drogas, na casa dele ainda foi apreendido um tatu, na geladeira. Icaro Alexandre da Silva, tatuado com Palhaço e uma folha de maconha no pescoço, Renan Maicon Soares Freitas, este com uma pequena quantidade de buchas de maconha e dois pés de maconha que cultivava para uso próprio e Jian Lima de Oliveira.

 

Marataízes

 

Em Marataízes, a polícia levou para a cadeira: Mikaele Lima Leite, esposa de Alexandre dias Barbosa, o Cabeça, Cintia Martins e Emanuel Costalonga.

Em Vila Velha, a polícia também levou em cana parte dos integrantes da quadrilha ramificada em Piúma, Itapemirim, Marataízes e Guarapari. Entre eles estão: Junim Neguim, Wellington Pitangueira de Jesus, Matheus Santana Mercês, Janderson Alves Nunes e Jaqueline Bandeira Portes.

 

Assassinato de João Inácio é o estopim

delegadoDelegado Geraldo Peçanha comandou as investigações e a operação, além do Subtenente Paulo Cola, comandante do GAO

A Polícia Civil vem investigando os criminosos detidos hoje a dois meses. De acordo com o delegado, Geraldo Peçanha, quem comandou as investigações tudo começou após o sequestro, tortura, assassinato e ocultação de cadáver de João Inácio, usuário de drogas, cometido no dia 19 de maio, na localidade de São João de Ibitiba, Piúma.  “Ele foi torturado, morto e enterrado, a partir daí nós tínhamos um suspeito, partimos a investigá-lo e a partir dele, nós efetuamos a prisão de alguns milicianos do Rio de Janeiro, que vieram para cá para praticar crimes. Na mesma investigação, nós identificamos uma quadrilha de criminosos de Vila Velha, que se instalou nas Areias para vender drogas”, ressaltou o delegado.

Frisou Peçanha que, com a prisão de Alexandre Dias Barbosa, o Cabeça, quem comandava o tráfico nas Areias (bairro Piuminas, Piúma), a esposa dele, Mikaele Lima Leite, alugava as ‘bocas’ dele para os criminosos de Vila Velha, por semana ela recebia em torno de R$200.00 pela concessão dessas pequenas bocas. Cabeça de dentro da cadeia dava as ordens. “A Boca de fumo tinha dono, a esposa de Cabeça alugava para os criminosos de Vila Velha. Na semana passada nós apreendemos uma grande quantidade de drogas no bairro com eles. A partir daí nós identificamos todos os integrantes e as suas posições no grupo e representamos pela prisão de todos no Ministério Público – MP. A Justiça concedeu os mandados e hoje nós executamos a operação,” disse.

 

Bandidos de Guarapari

 

Paralelo a investigação do assassinato de João Inácio, em Piúma, a Polícia Civil já vinha investigando uma turma de Guarapari, que se instalou no bairro Céu Azul, após a prisão de Ediones de Jesus, quem comandava o tráfico. Esses criminosos deram prosseguimento ao tráfico e achavam que no balneário o lucro era certo.

Ao todos estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 27 mandados de buscas. Foram presas 26 pessoas. Dessas, sete em Piúma, três em Marataízes, seis em Vila Velha (Joel Marques) e nove, já estavam presas unidades prisionais. “O fato deles da quadrilha ser de Vila Velha, alguns estavam em Piúma, outros em Vila Velha, Itapemirim e Marataízes. Nove desses já estão presos. Ainda faltam prender dois indivíduos que mataram João Inácio”.

A polícia continua investigando para trazer tranquilidade a população de Piúma.

 

300 presos em um ano

 

Em um ano na cidade de Piúma Geraldo Peçanha acredita que já colocou pelo menos 300 criminosos na cadeia. “Para a sociedade essa operação representa um grande avanço a segurança pública, em seis meses nós registramos dois homicídios, uma queda em relação ao ano passado. São prisões que os criminosos se mantém detidos, pois efetuamos um trabalho minucioso de investigações com provas contundentes”, assegurou o delegado.

 

Já estavam detidos

 

Jeferson Amaral Marinho – tinha o tráfico independente e contava com criminosos de Vila Velha (ameaçava e mandava matar, segundo o delegado).

Alexandre Dias Barbosa

Vitor Maciel da Silva – preso com 2 quilos de maconha na semana passada.

Charles Ribeiro Lírio

Saulo Santos Benvides

Lucas Rodrigues da Silva

Rebeca Rangel da Silva

Lucas Cesar Pereira

Caio Martins Marinho

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Manoel disse:

    Parabens a policia militar e civil pelas prisões efetuadas, mas sabemos que ha mais gente no ceu azul que fica nas escuras, gente que está em condicional e não pode ficar de frente mas que ta armando, fiquem de olho no céu azul, cuidado com essas podridoes do morro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade