MORRO DO ROMÃO: Operação da PC e PM apreende mais de 50 kg de maconha, 5 armas, 5 kg de cocaína e leva em cana 04

Uma importante operação foi realizada nesta segunda-feira, no Morro do Romão em Vitória.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com outras forças de segurança pública, realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (27), no Morro do Romão, em Vitória. Apreendeu 50 kg de maconha, 05 kg de cocaína, 05 armas, prendeu dois gerentes do tráfico e apreendeu dois adolescentes.

A operação tinha como objetivo antecipar ataques que traficantes do Morro do Romão fariam contra traficantes de outras localidades. Durante a operação um suspeito maior de idade foi preso e dois adolescentes apreendidos. Ainda foram apreendidas drogas e armas.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda ressaltou durante coletiva de imprensa no Conselho da Chefatura de Polícia Civil que foi uma operação importante, integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o Denarc e o Batalhões de Ações com Cães – BAC, no sentido de prender grandes traficantes, desarticular também a parte financeira e também a oferta de drogas. “Um trabalho voltado para retirar das mãos dos traficantes armas e drogas, e prender grandes gerentes. Eu quero parabenizar mais uma vez a PC e a PM por este trabalho em conjunto que resultou nesta apreensão de hoje. E estas operações vão continuar e vamos intensificar”, disse Arruda.

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti frisou que a Operação foi bastante exitosa, dada a complexidade da geografia, da astúcia dos traficantes que inclusive usavam drones para vigiar a movimentação policial. “Ainda assim, nós conseguimos prender dois gerentes do tráfico, apreendemos cinco armas de fogo, mais de 50 kg de maconha, mais de 5kg de cocaína e confirmamos o que o nosso serviço de inteligência já informava, de que traficantes do Morro do Romão estavam se preparando para ataques em traficantes rivais”, afirmou o delegado Marcelo Cavalcante.

Destacou Cavalcante que, cumprindo mandado de prisão, um dos gerentes do tráfico, foi em cana em casa, um homem de 36 anos, conhecido como Faixa Preta. Ele era alvo da operação, apontado como responsável por organizar ataques a facções rivais, estava com uma pistola calibre 45 e rádio comunicador. O segundo detido também foi preso através de mandado de prisão, ele tem 32 anos, foi em cana com farta quantidade de drogas e armas, dentro de sua residência, além disso dois adolescentes foram apreendidos.

“Nós não temos dúvida de que esta operação foi de grande êxito e de fato enfraquece o tráfico no Morro do Romão. Nós temos informações de que eles têm farto material de armas, armas longas, fuzis, temos indícios que algumas delas conseguiram escapar da ação policial, mas estes resultados de cinco armas apreendidas confirma a informação de que eles estavam preparados para dar ataques rivais”.

O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni destacou que o Batalhão foi acionado por meio do Notaer e pela PC. “Nós fizemos operação com apoio aéreo, acessamos o morro já de cima com os cães, fizemos uma busca em área de mata e foi encontrada parte da droga enterrada em tonel. Depois tivemos um segundo momento, que estávamos fazendo uma incursão com nossos cães, e eles indicaram uma casa e nesta casa encontramos boa parte do entorpecente aqui apresentada”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade