Aluno do 9º da Escola “Ana Araújo”, em Alfredo Chaves é medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática

O estudante é Victor Sant’Anna é muito bom com os números, pelo segundo ano consecutivo ele é ganhador da Olimpíada de Matemática e orgulho alfredense.

É para se orgulhar mesmo Alfredo Chaves, é para bater palmas para os professores, e principalmente para o estudante do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef, “Ana Araújo” Victor Sant’Anna Lovat e estender os cumprimentos a toda a equipe de profissionais da rede municipal de ensino do município, ele recebeu a medalha de Ouro conquistada na Olimpíada de Matemática – OBMEP. Batam palmas!

Victor é medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática – Fotos: Divulgação / Seme

O estudante já é orgulho da cidade e da escola de Alfredo Chaves, por dois anos consecutivos (16ª e da 17ª edição), ele vem subindo ao pódio recebendo medalhas de ouro e de prata.

A premiação nacional reunindo mais de mil alunos aconteceu nesta segunda-feira, 05, na cidade de Florianópolis (SC), com a presença dos medalhistas de ouro do Brasil.

Na cerimônia de entrega das medalhas, em Florianópolis o aluno medalhista, Victor Sant’Anna foi acompanhando da secretária de Educação, Chirley Nascimento; da Professora de Matemática, Mariza Bona Bonadiman Garcia da diretora da Escola “Ana Araújo”, Cibele Bérgami Destéfani Natali e a mãe do estudante.

De acordo com a pedagoga da Escola responsável pelaOBMEP, Martha Ferreira da Silva, outros professores de Matemática estiveram envolvidos e trabalharam a OBMEP na escola, como por exemplo, Bárbara Rufino Battestin, Isabel Parmagnani,  Rutileia Aparecida Tomazini Mariani, Nathalie Moraes e Deliane Gomes TeixeirA.

Um gênio, pelo segunda vez é medalha de ouro e prata

Para a secretária da pasta, Chirley Nascimento Parteli, a equipe de professores engajada com a qualidade do ensino, soma para estas conquistas. “Nossos profissionais competentes e a parceria da família faz com que conquistamos uma educação de qualidade”, comemorou.

A diretora da escola, Cibeli Bérgami Destéfani e professora de Matemática,  Mariza Bona também ficaram satisfeitas com a conquista da medalha.  “Estamos orgulhosos e felizes, porque o prêmio é um reconhecimento para todos da educação, seja aluno, professor ou coordenador”, disseram.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP reúne mais de 18 milhões de participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, em 99,8% dos municípios do país. Importante ressaltar que, no Brasil, participaram desta Olímpiada no ano de 2021, estudantes das escolas públicas, privadas e militares e no Espírito Santo, houveram 15 medalhistas de ouro. Dentre eles, destacou-se em Alfredo Chaves, na EMEF “Ana Araújo”, o aluno Victor Sant’Anna Lovati, atualmente matriculado no 9° ano, que em dois anos consecutivos, garantiu as medalhas de ouro e de prata.

O evento é inteiramente promovido pela OBMEP, que arca com os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos participantes medalhistas. Em três dias de evento, os jovens participam de atividades acadêmicas lúdicas, assistem a apresentações, trocam experiências e concorrem a um sorteio de brindes.

Em novembro deste ano, haverá a premiação da medalha de prata que acontecerá em Vitória.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade