110 equipamentos de som apreendidos em Piúma-ES

Dessa vez, quebrou a cara quem insistiu em desrespeitar a Lei do silêncio em Piúma, a Prefeitura e a PM não deram trégua

A Prefeitura de Piúma através da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Polícia Militar – PM, fizeram as Leis Municipal nº 894/2001 e a Lei Federal 3.688, art. 42 e 9.053/1997, art. 288 e apreenderam 110 aparelhos de som durante a alta temporada.

A medida agradou em cheio a população que reclama muito neste período dos abusos de som alto em toda a orla nas residências de veraneio.

O combate à poluição sonora no município de Piúma ganhou reforço na alta temporada e quem descumpriu as Leis teve seu equipamento de som recolhido e só vão ter de volta após pagar uma multa estipulada de R$ 1.460,00.

Mesmo com o trabalho de conscientização realizado pela Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar, com turistas que chegavam na cidade, a operação no decorrer do carnaval gerou 58 autos de infração do dia 09/02 até sexta, 16, sendo um total de 110 equipamentos de som apreendidos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Raniery Miranda, a medida continua valendo e o combate à poluição sonora não para. “Vamos trabalhar de forma ininterrupta também após o carnaval. Muitas pessoas estão colaborando conosco e ligando para agradecer nossa intervenção juntamente com a Polícia Militar”, concluiu.

A empresária Olímpia Pimenta, proprietária de uma agência de viagens em Piúma gostou da atuação e dos resultados. “Ano que vem vamos colher os frutos desta ação e resgatar as famílias para nossa cidade. As pessoas têm se manifestado contrária as ações do Secretário de Meio Ambiente no combate ao som e acham que isso prejudicou o verão. Eu tenho defendido esta ação. Quem traz recursos para a cidade que são as famílias, que acabam não vindo mais para Piúma por conta da baixaria que os carros de som trazem. Parabéns Secretário, você está fazendo a diferença”.

A professora Francisca Feres parabenizou a ação da secretária de Meio Ambiente.  “Piúma esteve muito bem em relação a outros carnavais. Atuação ativa e presente do Secretário faz a diferença”.

Na praia do Pau Grande quem ousou chegar com o carro de som em alto volume já foi impedido de continuar trafegar pela PM que agiu no momento certo. Na ocasião uma comerciante viu a cena e aplaudiu o trabalho da polícia. O turista estava sem habitação e infringindo as leis. Neste ano o combate foi efetivo e gerou claro, reclamações de quem queria abusar os limites.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *