Obras de pintora capixaba chegam ao Carrousel du Louvre

Ângela Gomes será a única capixaba a expor no Salon International d’art Contemporain,
que vai acontecer entre os dias 21 e 22 de outubro, em Paris

Este ano tem sido muito favorável à pintora capixaba Ângela Gomes. Após ser premiada no X Art Naif Festiwal em Katowice, Polônia, e trazer um prêmio inédito para a América Latina e ser convidada de honra do Premier Salon Internacional de Arte Naif, no Peru, a artista segue rumo à Paris, onde participará de uma mostra coletiva noSalon International d’art Contemporain, que vai acontece entre nos dias 21 e 22 de outubro, no Art Shopping – Carrousel du Louvre. O vernissage, para convidados, será no dia 20.

O convite para a participação de Ângela Gomes no evento partiu da Associação dos Amigos de Arte Galego Portuguesa (AAAGP), que estará com um estande no evento, dividido entre 44 artistas de várias partes do mundo. A capixaba será a única representante do Espírito Santo. “Recebi com muita alegria mais esta oportunidade de levar o colorido das minhas obras para a França. Estar no Carrousel du Louvre é um sonho para qualquer artista”, declara.

Para a exposição em Paris, Ângela Gomes leva duas obras exclusivas, em homenagem à Portugal. “É um país que sempre me recebeu com muito carinho e respeito e por isso decidi prestar essa justa cortesia”, diz a artista. Além da capixaba, participam da mostra internacional artistas como Ana Maria Malta (Portugal), Armando Scoot (Angola) e Arminda Oliveira Verdasca (Moçambique). “É uma honra ter as portas abertas no exterior e ter a oportunidade de estar junto a tantos talentos”, destaca Ângela Gomes.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, a artista é autodidata e já pintou mais de quatro mil telas. Sua fascinação são as paisagens regionais e cenas que expressam a arte e a tradição popular – o povo, seus usos e costumes, onde busca, junto às comunidades, elementos para abastecer seu universo iconográfico, através de suas pesquisas. Em 1981, realizou a sua primeira exposição individual.

Exposição internacional em Vitória

O intercâmbio com artistas de todo o mundo inspiraram Ângela Gomes a realizar uma exposição internacional de Arte Naif no Espírito Santo. E a segunda edição do evento vai acontecer no próximo mês, na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória. Já confirmaram presença artistas de países como Colômbia, Brasil, Turquia e Polônia.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *