Itaipava: Festival Gastronômico vem com tudo

 

XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar acontece neste fim de semana em Itapemirim

Itapemirim, por meio da Secretaria de Turismo realiza neste fim de semana, de 29 de março a 1º de abril o “XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar”. São esperadas cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

A solenidade de abertura do Festival, ocorrerá às 19h nesta quinta-feira (29), já nos outros dias a programação segue começando a partir das 11h e indo até a 01h. A estrutura já está montada na praia de Itaipava, onde os pratos estarão à venda. Ainda haverá aulas-shows e apresentações culturais.

O presidente da Associação Gastronômica de Itapemirim, Hamilton Martins Junior, explica que devido ao Festival, é esperado um aumento na movimentação turística no balneário de Itaipava. O evento vem para movimentar todo comércio do Distrito de Itaipava, que já está se mobilizando para atender os turistas. As peixarias e fábricas estão produzindo mais e movimentando para atender os expositores com excelência.

São 25 expositores, cada um com a sua especialidade. Teremos aula show com chefs renomados da culinária capixaba, músicas ao vivo. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar, já que o Festival acontece durante o feriadão da Semana Santa, onde turistas de todo Brasil aproveita a praia e a gastronomia do estado, que é riquíssima em variedades e sabores. Durante o evento, os expositores servirão pratos com preços atraentes.

O Prefeito Thiago Paçanha Lopes e o Secretário de Turismo Leonardo Fraga Arantes, convidam os munícipes e turistas, para participar da XII edição do “Festival Gastronômico de Frutos do Mar”. Eles ressaltam que o Festival é importantíssimo para economia municipal, incentivando os comerciantes distritais a estarem investindo cada vez mais nos seus estabelecimentos, oferecendo com excelência um atendimento aos seus clientes.

Veja a relação dos pratos que serão servidos: Pérola Especial, Comida Japonesa, Torta Capixaba, Acarajé, Gourmet, Macarrão Marítimo, Casquinha de Siri, Torta de Banana, Linguiça de Peixe, Lasanha de Bacalhau, Lulas Recheadas ao Molho Especial, Camarão Tropical com Arroz de Polvo servido no Abacaxi, Isca de Peixe, Tapioca de Camarão, Camarão no Ninho, Bacalhau ao Creme de Natas com Camarão Grelhado e Batatas ao Murro, Goulash de Atum com Cogumelos e Sour Cream, Pastel de Camarão com Catupiry, Special Salmon, Meca com Molho de Alcaparro e Purê de Banana e Pastel de Frutos do Mar.

O “XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar” é organizado pela Secretaria de Turismo em parceria com Associação Gastronômica de Itapemirim.

 

Foto: Hamilton Martins/ Arquivo Pessoal

Legenda: O chef Hamilton Martins estará recebendo o Juarez Campos para uma Aula show no dia 30/03

 

PROGRAMAÇÃO 2018

 

29 DE MARÇO DE 2018 – QUINTA-FEIRA

 

19:00 horas – Cerimônia Oficial de Abertura do XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar

20:00 horas – Aula show Chefs HAMILTON MARTINS Restaurante 235 – Itaipava

22:00 horas – Show acústico David Babim

 

30 DE MARÇO DE 2018 – SEXTA-FEIRA

 

11:00 horas – Abertura da Praça de Alimentação

13:00 horas – Som mecânico interatividades local

14:00 horas – Aula show chef Juarez Campos – Restaurante Oriunde Vitoria – ES

16:00 horas – Pavilhão em exposição

21:00 horas – Pavilhão em exposição

 

31 DE MARÇO DE 2018 – SÁBADO

 

11:00 horas – Abertura da Praça de Alimentação

12:00 horas – Show acústico com Prateado

15:00 horas – Pavilhão em exposição

17:00 horas – Manu e Alex Acústico

19:00 horas – Aula Show Chef Hamilton Martins – Restaurante 235 – Itaipava

21:00 horas – Fafá acústico

00:00 horas – Som mecânico interatividades local

 

01 DE ABRIL DE 2018 – DOMINGOS

 

11:00 horas – Abertura da Praça de Alimentação

12:00 horas – Show acústico Wander Leal

13:00 horas – Som mecânico interatividades local

14:00 horas – Pavilhão em exposição

18:00 horas – Encerramento do Festival

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *