Vitória Stone Fair conta com oportunidade de investimento para empresas do ramo

A 21ª edição da Vitória Stone Fair, considerada a maior feira de rochas ornamentais das Américas, promete ser um marco para o setor, proporcionando não apenas um ambiente propício para negócios, mas também abrindo portas para investimentos. Entre as possibilidades de crescimento para empresas do ramo está a linha de crédito exclusiva que o Sicoob ES vai disponibilizar para visitantes e expositores nos quatro dias do evento, com início nesta quarta-feira, dia 30.

A oportunidade é destinada a empresas do setor de mármore e granito, arquitetos e designers e terá prazo flexível de até 60 meses para pagamento e uma carência de até 12 meses. A iniciativa busca fornecer suporte financeiro para projetos e negócios que precisam de um impulso. As condições lançadas na feira ficarão ativas por 30 dias após o encerramento do evento. No site www.sicoobes.com.br/stonefair é possível conhecer os detalhes da oferta.

Outro benefício garantido a participantes da Vitória Stone Fair é o de acumular 3.000 pontos Coopera aos que fizerem associação digital ao Sicoob, por meio do aplicativo de celular, usando o código de indicação “StoneFair”. Esses pontos podem ser trocados por produtos ou utilizados para viagens aéreas.

Além das oportunidades financeiras, o Sicoob marcará presença com uma palestra na quinta-feira, a partir de 13h30, abordando o tema “Explorando oportunidades financeiras através do cooperativismo”. A apresentação será conduzida pelo gerente de Crédito e Agronegócios do Sicoob, Eduardo Ton, e pelo gerente de Operações e Negócios, certificado CFP®, Jair Luiz Trés Júnior.

“O Sicoob registrou um aumento de 22% no número de associados do segmento de rochas ornamentais em 2023, principalmente no município de Cachoeiro de Itapemirim, fortalecendo ainda mais sua posição como uma instituição parceira do setor. Ficamos felizes em abarcar eventos como estes porque temos o compromisso em contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, conta Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES.

A feira

Ao todo, o evento terá 250 marcas expositoras, reunindo gigantes da extração e beneficiamento de rochas naturais, além de empresas de equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todo o mundo. Com um histórico de crescimento significativo, a Vitória Stone Fair registrou um aumento de 15% na movimentação de visitantes no ano passado.

Diante do cenário global, a feira assume um papel crucial como o evento de referência em pedras naturais nas Américas. Com o Brasil sendo o quarto maior produtor e o quinto maior exportador de rochas ornamentais no mundo, a indústria brasileira, composta por 12.200 empresas, encontra no Espírito Santo seu principal polo, responsável por 81,67% das exportações do país em valor e volume. Apesar dos desafios enfrentados em 2023, o setor capixaba de rochas ornamentais se mantém sólido, registrando 1,3 milhão de toneladas em exportações, correspondendo a US$ 914 milhões.

O Sicoob

O Sicoob ES está celebrando 35 anos este ano e, em 2023, foi reconhecido como o Maior Grupo Empresarial do Estado, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. Parte de um dos 14 sistemas regionais do País, o Sicoob ES reúne mais de 720 mil associados e, no terceiro trimestre do ano passado, atingiu um marco histórico de R$20 bilhões em ativos.

O sistema regional sediado no Espírito Santo atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão.

Ao longo de 2023, o Sicoob ES ampliou sua presença com a inauguração de 16 novos pontos de atendimento em diversas localidades e fechou o ano com um total de 188 pontos de atendimento, distribuídos pelos quatro estados.

O Sicoob ES integra um sistema nacional que conta com mais de 7,7 milhões de associados, estando presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O sistema ocupa a liderança entre as instituições financeiras com o maior número de agências no Brasil, superando 4,6 mil pontos de atendimento e comemorando ser a única instituição financeira presente em mais de 400 municípios.

Serviço:

Vitória Stone Fair 2024

Data: terça a sexta-feira, dias 30/01 a 02/02

Horário: terça a quinta-feira de 10h às 19h, sexta-feira de 10h às 16h

Local: Pavilhão de Carapina

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *