Victor Coelho fala de êxitos da gestão durante almoço com empréstimo

Durante almoço com empresários, nesta quinta-feira (24), no Jaraguá Tênis Clube, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou os recentes êxitos da gestão, numa semana marcada por conquistas importantes como a sanção dos planos de cargos e carreira para o Magistério e para os Agentes de Saúde e de Endemias, em que as categorias vão receber acima do piso nacional.

O prefeito pontuou também, sobre suas agendas na busca de recursos para a cidade, junto a bancada capixaba federal e estadual e sobre o Transforma Cachoeiro, que acontece neste sábado (26), no Alto União. Falou também sobre o lançamento do guia turístico “Vem pra Cachoeiro”, na Conferência de Turismo, evento que ocorreu essa semana, no Bristol.

“Todos os anos buscamos a liberação de verbas para melhorias em diversas áreas e temos obtido resultados positivos. No próximo ano, já teremos o início da construção da ala de oncologia do Hospital Evangélico. Outra ação que temos desenvolvido é o Transforma Cachoeiro, mutirão de serviços gratuitos que leva melhorias aos bairros em situação de vulnerabilidade, e que acontecerá sua segunda edição, no próximo sábado”, resumiu Victor.

Juarez Marquetti, diretor de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), e um dos organizadores do evento, comentou sobre o trabalho apresentado pela gestão. “É muito importante o poder público estar nesse encontro, com lideranças e empresários, onde são debatidos assuntos de interesse da comunidade cachoeirense. Sempre que a gestão vem a público fazer uma prestação de contas, demonstra credibilidade e a clareza em suas atividades. Isso é muito bom para o município. Quanto ao turismo, parabenizo a prefeitura pelo trabalho que tem desenvolvido na divulgação de nossas potencialidades”, disse Marquetti.

Homenagem

Durante o almoço, ocorreu uma homenagem a Cooperativa de Laticínios Selita, pelo aniversário de 81 anos. Junto do secretário de Agricultura e Interior (Semai), Robertson Valladão, o prefeito entregou uma placa comemorativa da Exposul à diretoria da Selita.

“Parabenizo a Selita pelas oito décadas de existência e parceria. É uma empresa muito importante em nossa cidade, que alavanca a nossa economia e gera empregos para a população. Trabalhamos desde o início da gestão para reverter o cenário de desemprego em Cachoeiro e neste ano, de janeiro a setembro, foram gerados mais de 800 novos empregos, um saldo positivo”, frisou Victor.

A indústria de laticínios está construindo uma nova sede às margens da BR 101, na Safra. O novo parque industrial tem um investimento de R$ 70 milhões. Presente no evento, o presidente da Selita, João Marcos Machado destacou o novo investimento e a parceria da gestão. “A Selita nasceu em Cachoeiro e se tornou estadual. Temos um grande carinho pelos moradores, pela cidade que sempre abraçou a empresa. Como retribuição, escolhemos fazer a nova sede no município. Agradecemos imensamente ao prefeito pela parceria de sempre e a toda população pelo carinho e confiança na marca”, disse Machado.

Foto: Márcia Leal



Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *