Vice de Monica Quinha em Itapemirim é o professor Jésus

Jésus é professor, do interior de Itapemirim, um homem com uma história de luta e superação

A pré-candidata a prefeita do PT em Itapemirim, a empresária Monica Quinha anunciou o nome do professor Jésus para compor a chapa e ser seu vice. Jésus é graduado em Matemática e também em Geografia, especialista em Educação e é Mestrando em Humanidades pelo IFES.

Feliz com a composição Monica afirma que o vice dela vem do povo.  “Itapemirim, é com muita alegria no coração que digo a vocês que meu pré-candidato a vice vem do povo, vem do interior e é professor. Escolho para caminhar ao meu lado o Professor Jésus. Ele é nascido e criado em Bom Será, mora no Centro da Vila com a família que construiu, tem uma história de vida pautada na luta e compromisso, que tende a ajudar nossa população com um trabalho sério, pautado pela ética e honestidade”.

De acordo com Jésus a história dele é fincada no chão de Itapemirim, na lavoura, na agricultura. “Cheguei até esse momento da vida sendo educado e criado pelos meus pais agricultores e com isso fiz parte dessa caminhada na agricultura, trabalhando a terra, cortando cana e ajudando meus pais no sustento da família, decidi ser ousado e me dedicar aos estudos, digo ousado pelas condições financeiras que vivíamos, entretanto, como tudo na vida, não foi fácil, era muito difícil não desanimar. Muitas pessoas ao meu redor não acreditavam que eu poderia frequentar uma faculdade, mas, a realidade no menino pobre e de família pobre não permitia acreditar que poderia cometer esse ato de rebeldia”, disse.

Na vida de Jésus não teve facilidade, os desafios foram constantes, mas ele não se acomodou, foi pra cima. “Após passar no vestibular em uma universidade, os desafios estavam lançados, tudo remava contra, a situação financeira, a insegurança, o medo de deixar a família e se lançar a um outro mundo e a falta de logística para chegar até a faculdade fazia que eu andasse por 4 quilômetros todos os dias  para esperar um ônibus que me levava ao meu ato de rebeldia. Hoje, me coloco a disposição para fazer diferente. Acredito que do sofá da nossa casa não é o melhor lugar para se manifestar e lutar, precisamos nos levantar e nos colocar a disposição e agir diferente daquilo que não comungamos na política injusta. Minha opção é e sempre será a luta por igualdade e justiça social”, ressalta o pré-candidato a vice Professor Jésus”, ressaltou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *