Vereador Zé Carlos coloca o nome a disposição do PSB para pré-candidato a prefeito de Piúma

Depois do Café com Política, o vereador José Carlos de Araújo colocou o nome dele a disposição do PSB para um futuro pré-candidato a prefeito de Piúma.

Café com Política na casa de Dona Martha – fotos/ Divulgação

A secretária municipal do PSB Mulher de Piúma, Michele Victório convidou as socialistas para um Café com Política, na noite do último dia 31, na casa da ex-prefeita Dona Martha Scherrer. Durante o encontro que teve como prerrogativa fortalecer o seguimento de mulheres do partido, o vereador José Carlos de Araújo que participou do Café, colocou o nome dele a disposição do Partido para pré-candidato a prefeito.

Zé Carlos afirmou aos presentes, no Café com Política, que, antes de sair para a reunião, havia conversado com o ex-prefeito, Samuel Zuqui, pois ele não iria para o encontro sem a benção de Zuqui, como também pediu a benção aos presentes.  Foi categórico na fala, se coloca à disposição do partido, mas, ao lado de Dona Martha. Tudo certo com ela, conversei com Valtinho, que também disse que eu tenho o apoio dele. Onde Dona Martha estiver, vou estar junto, e agora estou aqui, me colocando a disposição de todos vocês. Disposição não me falta e agora, caso vocês derem o ok, nós estamos juntos, vamos trabalhar juntos e reconstruir a nossa Piúma”, disse Zé Carlos.

O PSB em Piúma tem Samuel Zuqui filiado, e Dona Martha, Zé Carlos também vai para a sigla em abril, por hora ele está no PSDB. Samuel, segundo o presidente municipal do PSB, está cuidando dos negócios e não tem pretensão de lançar o nome dele. Em contra proposta, Zé Carlos, disse está à disposição. “O que posso lhe afirmar é que sou pré-candidato a prefeito de Piúma pelo PSB e como vice, ao lado da ex-prefeita Dona Martha Scherrer. A tomada de decisão se deu após o presidente do PSB me receber carinhosamente no partido de forma simbólica, visto, que ainda estou filiado ao PSDB e com o apoio do ex-prefeito Samuel Zuqui”.

E Elber?

Nos bastidores da política há rumores de que o vereador Elber Luiz também se filiaria no PSB e viria como pré-candidato a prefeito. Zé Carlos já havia dito até para o jornal que seria ele o vice de Elber, entretanto, não será mais.

Zé Carlos falou ao jornal que Elber disse a ele que, o vice dele seria escolhido através de pesquisa e de construção. Como ele entendeu que Elber não considera construção a caminhada deles até o momento, resolveu deixa-lo e se aliar ao PSB ao lado de Dona Martha. Quanto a ele ser apadrinhado por Samuel, ele disse que, o ex-prefeito não virá pré-candidato, por isso ele se colocou a disposição.    

Na Casa de Dona Martha, além de outras mulheres, inclusive pré-candidatas a vereadoras, a ex-prefeita de Mimoso e subsecretária de Infraestrutura do Turismo Estadual, Flávia Cysne esteve no café e ressaltou a importância de a mulher participar da política e ocupar o seu lugar de falas.

“Temos que sair das visões políticas atrasadas, tentar encontrar um eixo para o crescimento, o que podemos deixar de vício político que engessa a prefeitura e faz com que a gente não avance nos projetos de médio e longo prazo, temos de sair de uma política miúda para uma política A.  A nossa proposta é envolver todo o Estado do Espírito Santo num grande projeto de união entre pessoas que busquem os mesmos objetivos: desenvolvimento social e econômico, com base na justiça social, respeito, sustentabilidade ambiental, solidariedade e amor ao próximo. Somos seres diferentes que vivemos num mesmo estado, continente e planeta. Precisamos nos caber nesse espaço. O diálogo será sempre o nosso principal mecanismo de ação. Está convidado (a) a fazer parte dessa história”,”, ressaltou Flávia Cysne que estava no Café com Política e gostou muito da movimentação do partido em Piúma.    

Participaram do Café com Política também lideranças políticas piumenses, como a vereadora Fernanda Taylor, o vereador José Carlos de Araújo, o ex-prefeito Valter Potratz, o ex-vereador Sergio Coelho, dona Martha, a anfitriã do encontro, o presidente municipal do partido Vladmir Borges e a secretária municipal do PSB em Piúma, Michele Victório.   

“Vamos seguir com o café com política com reunião periódicas”, salientou Michele Victório.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *