Vereador Sandro Irmão e técnico do Encaper visitam seu Ademir do Hortão no Vilage

O vereador e o Técnico em Desenvolvimento Rural do Encaper visitam o Hortão de Seu Ademir em Cachoeiro

Seu Ademir precisa de apoio para levar mais estudantes no Hortão do Vilage e continuar o projeto que começou há 25 anos com o apoio de Glauber Coelho

O vereador Sandro, Solimar do Encaper e seu Ademir tomando um cafezinho no Hortão

São quase 30 anos plantando e colhendo, doando e vendo sorriso nas pessoas que recebem as hortaliças e legumes semeados nos canteiros do Hortão no bairro Vilage em Cachoeiro de Itapemirim

Com aas mãos na terra

O aposentado Ademir Francisco, 85 anos, plantou o Hortão no bairro em 1993, na época tendo como padrinho Glauber Coelho, passados 28 anos, o Hortão continua verde e alimentando pessoas acamadas, doadores de sangue e quem precisa de um reforço na alimentação e não tem condições financeiras de comprar em um hort frut. Tudo que foi plantado foi doado a este público alvo.

As criaanças ficam encantadas com a horta do seu Ademir

Segunda-feira, 19, seu Ademir do Hortão recebeu a visita do técnico em desenvolvimento Rural do Incaper Solimar Santana Machado Gonçalves juntamente com o vereador Sandro Irmão.

“Tem criança que não sabae a diferença de uma verdura para um legume”, garantiu seu Ademir

O técnico do Encaper Solimar ficou encantado com tudo que viu no Hortão, e, se colocou à disposição para ajudar naquilo que for possível. “Aqui nós precisamos de apoio de quem gosta de solidariedade. Nosso Hortão não tem fins lucrativos, é mantido para ajudar quem mais precisa. Só tenho a agradecer ao nosso vereador Sandro Irmão por sempre está trazendo pessoas para somar, com nossa comunidade! E juntos seremos mais fortes”, disse emocionado o aposentado!

Seu Ademir plannta de tudo, menos tomate que exigee antipragas, ele nãoa gosta de veneno

O maior sonho do Seu Ademir do Hortão é atrair crianças, alunos para que possam conhecer o Hortão, o processo de plantar e colher. Ensinar a mexer com a terra. Explicar asa curiosidades. Levar a escola a horta. “Tem criança que não sabe diferenciar os legumes da verdura”.

Seu Ademir precisa de mais apoio para o Hortão continuar mantendo os objetivos propostos, contribuir com a alimentação de pessoas acamadas no bairro

Seu Ademir já perdeu aas contas de quantas famílias receberam verduras e legumes do Hortão. E se você quer ajudar o projeto a continuar de pé faça uma visita lá ano Vilage em Cachoeiro. Com certeza de lá você não sai de mãos vazias.

Alunos visitamo Hortão

Na próxima semana, 10 alunos de uma escola de Itaoca Pedra estarão participando de um plantio de mudas no Hortão do seu Ademir. E se você, professor quer agendar uma visita ano Hortão, entre em contato com o fone 28.999305043.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *