Vereador leva troféu da dengue para a saúde de Anchieta

O Troféu da Dengue foi oferecido pelo vereador Beto Caliman a secretaria de Saúde de Anchieta

 

O vereador Beto Caliman (DEM) arruma sempre uma jeito de roubar a cena na sessões ordinárias da Câmara de Anchieta. Na semana passada ele levou um chapéu de couro e ironizou a adesão de uma ata da Paraíba pela secretaria de Educação. Nesta terça-feira ele levou para a Tribuna popular um troféu da dengue com um mosquito gravado e simulou estar repassando a Secretaria Municipal de Saúde. A crítica é para denunciar os diversos casos de dengue diagnosticados no município.

O argumento de Caliman é que ele há meses denunciou, pediu e implorou, para que a secretária municipal de Saúde ficasse atenta para os índices de dengue na Terra do Santo Padre: “Na época estávamos com baixa incidência, pedimos carro fumacê e a secretaria negou. Mandou o vereador José Maria Brandão (Patri), fazer o papel que ela deveria fazer, ir às comunidades fazer uma campanha de prevenção contra a dengue”.

Beto foi além em suas denúncias afirmando que; “no Hospital do Mepes de Anchieta tem várias pessoas internadas, um boletim da dengue afirma que estamos com alta incidência de dengue, por isso, este troféu para a secretária municipal de saúde”.

 

Outra denúncia bem grave

 

Uma senhora de 51 anos com suspeita de gripe H1N1 faleceu no Hospital do Mepes anchietense, no dia 24/05/19.Informações ainda em apuração que foi isolada uma área no hospital do Mepes em anchietense por falecimento desta mulher. O óbito seria a gripe H1N1. Para Caliman a secretária municipal de Saúde foi omissa: “Não informa ninguém e deixa as informações correrem pela cidade. Requeremos que a secretária nos informe de quais medidas adotas”.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*