VARGEM ALTA/ES: 44 comunidades atingidas, o cadastro das famílias é necessário

São 1020 famílias até quinta-feira 23, desalojadas, mais de 750 desabrigadas, em torno de 30 casas destruídas, muito trabalho em Vargem Alta, e o pior, as chuvas não param.

O município de Vargem Alta é formado por 44 comunidades, todas estão sofrendo com as chuvas que não param desde sexta-feira, 17, quando caíram as primeiras trombas d’água nas cabeceiras dos rios.
Destas 44 comunidades, pelo menos 08 foram mais atingidas deixando até o momento mais de mil pessoas desalojadas e cerca de 750 famílias desabrigadas.

Todos trabalham initerruptamente para fazer chegar à população água, comida, remédio, roupas, materiais de limpeza, colchões e outros.
Algumas comunidades perderam o acesso, são 22 pontes que foram danificadas.

O Corpo de Bombeiros está na cidade em uma equipe, juntamente com a Defesa Civil de Vargem Alta e outros municípios que estão apoiando os trabalhos.

Contudo, é preciso cadastrar todas as famílias que tiveram perdas, ainda que no desespero de ser atendido, muitas não compreendem a importância deste cadastro. O Governador decretou calamidade pública e para que o município possa atuar atendendo os necessitados, os assistentes sociais estão se desdobrando para visitar toda a população e fazer o cadastro.

Veja a entrevista com as assistentes sociais, Ana Paula e Alcione que atenderam a reportagem na Escola Estadual Presidente Libeck.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *