Vantagens para empreendedores: Pix no Banestes possibilita crédito para capital de giro com condições diferenciadas

Para ter acesso à linha de crédito com condições especiais o cliente pessoa jurídica deve ter suas chaves Pix cadastradas no Banestes

O sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, o Pix, lançado pelo Banco Central e disponibilizado à população em novembro de 2020, está acessível a todos os clientes do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). E o banco anunciou uma série de vantagens aos clientes na utilização do serviço.

Uma das vantagens anunciadas é a possibilidade de acesso a crédito para capital de giro com condições diferenciadas para clientes pessoa jurídica (PJ), que tenham as chaves Pix cadastradas no Banestes e, com isso, tenham apresentado fluxo de recebimento via Pix no Banestes. O crédito pode chegar a até 10 vezes do valor médio do fluxo mensal de recebimento por esta modalidade de pagamento, com limite máximo de R$ 200 mil e taxa mínima a partir de 0,75% ao mês.

Além disso, o Banestes oferece 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto para clientes pessoas físicas (PF) quanto pessoas jurídicas (PJ).

“O Pix no Banestes é uma forma de recebimento da venda de produtos e serviços mais vantajosa para as empresas, já que o banco oferece a vantagem da gratuidade nas transações, ou seja, não há incidência de taxas. Nosso objetivo é ofertar mais uma solução ágil e completa aos clientes do Banestes”, destaca o superintendente de Meios de Pagamento do Banestes, Vicente Duarte.

Outra vantagem que os clientes do Banestes garantem são os mesmos benefícios das operações tradicionais quando também forem utilizar o Pix, como, por exemplo, a oferta de até 15 dias sem juros no cheque especial.

Por meio do Pix no Banestes, as transações são realizadas em até 10 segundos, com serviço disponível 24 horas durante os sete dias da semana. As transferências Pix caem direto na conta do recebedor com poucos cliques, de forma rápida e com toda a segurança do Banestes.

Cadastro das chaves Pix

O cadastro de chaves Pix permanece ativo no Banestes. Os clientes podem realizar o cadastro, em poucos segundos e com segurança, tanto no Aplicativo Banestes quanto no Aplicativo Banestes Cartões, ambos disponíveis para sistema operacional Android e iOS. É possível realizar o cadastro também por meio do Banestes Internet Banking.

É importante destacar que o cliente deve verificar se o App está com sua versão atualizada, caso contrário, pode não receber a atualização de cadastro das chaves Pix.

Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou ainda poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central). Clientes PF podem cadastrar até cinco chaves e clientes PJ podem cadastrar até 20 chaves por conta, além de poderem ainda criar Qr Codes individuais para transações.

Vale ressaltar também que todos os correntistas possuem acesso à funcionalidade, mesmo que não tenham cadastrado nenhuma chave Pix, pois, por meio do Pix, também é possível inserir os tradicionais números de agência e conta bancária para efetivar transações.

Para informações completas sobre o Pix no Banestes, acesse www.banestes.com.br/pix-banestes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *