Unimed Sul Capixaba e Hospital Unimed Sul entre as melhores empresas para começar a carreira

Começar a carreira nem sempre é uma tarefa fácil. Lidar com um novo ambiente corporativo e ter pouca experiência no mercado de trabalho são alguns dos desafios que surgem nesse momento. Por isso, iniciar a vida profissional em um ambiente propício para o desenvolvimento individual faz a diferença, e algumas organizações já vêm investindo em iniciativas para otimizar a experiência de funcionários jovens.

A Unimed Sul Capixaba e o Hospital Unimed Sul foram destaque dentro desse grupo de empresas e integram o ranking das Melhores Empresas para Começar a Carreira, divulgado pela Revista Você S/A após pesquisa com empresas de todo o País.

O Hospital Unimed ficou em terceiro lugar, já a operadora de saúde conquistou a trigésima colocação no ranking. Esta é única pesquisa do mundo voltada ao público jovem e que avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos, premiando as organizações que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

Os resultados do estudo, divulgados em dezembro, trazem 45 empresas de destaque no trato com colaboradores jovens. O levantamento foi feito com organizações que possuem pelo menos três anos de experiência no mercado, mais de 100 colaboradores um quadro percentual de, ao menos, 10% do corpo de trabalho composto por pessoas na faixa etária considerada.

A metodologia empregada inclui uma primeira etapa com questionário online, no qual os jovens colaboradores respondem sobre as práticas de gestão de pessoas, e uma segunda fase de entrevistas com um jornalista. A partir desses procedimentos, é definido o Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT Jovem). Na página dedicada a cada empresa selecionada, a revista apontou projetos relevantes voltados aos colaboradores jovens, além de pontos positivos e a melhorar de cada instituição.

Em sua primeira participação na pesquisa, o Hospital Unimed Sul alcançou 84,8, e a operadora, 78,1 de IFT. Entre os pontos positivos citados pelos participantes, destacaram-se a preocupação com o bem-estar dos colaboradores e o plano de saúde disponibilizado da mesma forma para todos os níveis hierárquicos.

Entre as ações destacadas pela Revista Você S/A, estão o Banco de Ideias, criado em 2015 para estimular que os colaboradores façam sugestões de melhorias e iniciativas para a cooperativa. Além dele, o Programa Redescobrir, que permite que o colaborador atue dois dias em outra área da empresa. A ação visa estimular a empatia e conhecer melhor outras realidades.

Para o vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gil Gonçalves, o resultado é condizente com as ações de integração que vêm sendo implantadas pela cooperativa. “Isso nos faz perceber que estamos no caminho certo. O que os colaboradores ressaltam como positivo, entendemos como um retorno ao trabalho realizado, e os pontos a melhorar, adotamos como aspectos para desenvolver no próximo ciclo. É uma via de mão dupla, que envolve reconhecimento e melhoria contínua”, pontua.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *