Unimed Sul Capixaba completa 31 anos de atenção à saúde na região Sul

Aniversário da cooperativa é celebrado no domingo, 27, marcando um ano de grandes desafios e crescimento da cooperativa

A Unimed Sul Capixaba, cooperativa de saúde referência na região Sul do Espírito Santo, completa 31 anos no próximo domingo, 27. Única operadora de saúde com hospital próprio na região, a cooperativa ampliou seus serviços e estrutura própria em 2020, tendo como marco principal a inauguração do Hospital Unimed Sul, no mês de março, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com uma das mais modernas estruturas físicas e tecnológicas no País e uma equipe altamente qualificada, a rede de cuidados da Unimed Sul Capixaba é completa, com Maternidade, Pronto Atendimento, Unimed Diagnóstico, Unimed Oncologia, Centro de Especialidades Médicas, Laboratórios, Programas de Prevenção à Saúde, Unimed Coração, SOS, Saúde Ocupacional, Assistência Domiciliar e Unidades de Atendimento nos municípios de Castelo e Iconha. 

“Com a inauguração do Hospital Unimed, reorganizamos a nossa estrutura própria, com os serviços do Hospital Dia sendo transferidos para o Hospital Unimed e a unidade do centro de Cachoeiro continuou como Maternidade Unimed e Pronto Atendimento, com assistência 24 horas em situações de urgência e emergência”, explica o diretor-presidente, Leandro Baptista. 

Foi em uma ala do Pronto Atendimento que a cooperativa instalou o Ambulatório de Síndrome Gripal, com atendimentos de casos suspeitos e leitos de internação exclusivos para pacientes de Covid-19. A inauguração do Hospital Unimed e o planejamento realizado foram fundamentais para a gestão dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre os clientes Unimed na região Sul.

“Não medimos esforços na reestruturação dos serviços, com contratação de médicos e outros profissionais, compra e gestão de insumos, implantação de ala e leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Hospital Unimed, implementação da Central Covid-19 e Teleconsulta para o cliente que apresenta sintomas gripais, entre outras ações, que possibilitaram que tivéssemos uma das menores taxas de óbitos por Covid-19 no Espírito Santo, cerca de 0,87%”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *