Unimed Sul Capixaba celebra 35 anos de cuidado e excelência em saúde

No ano em que completa três décadas e meia de uma trajetória marcada pelo compromisso com a saúde da comunidade, a Unimed Sul Capixaba se prepara para celebrar suas conquistas e reafirmar seu compromisso com o cuidado. Com uma série de ações planejadas para marcar essa data emblemática, a cooperativa destaca-se não apenas pelos melhores equipamentos e tecnologias médicas, mas também pelo cuidado dedicado aos seus clientes e cooperados ao longo de todos esses anos. 

A campanha “Cuidar de você é um presente” ressalta o Jeito de Cuidar da Unimed Sul Capixaba, colocando o foco no cliente e reiterando que cuidar é o que inspira. “Ao longo desses 35 anos, a cooperativa conquistou a confiança da comunidade, ganhou reconhecimento pela excelência em seus serviços e atendimento, e continua a atender às necessidades de saúde da Região Sul do Estado com dedicação e excelência”, declara o diretor-presidente da cooperativa, Fernando Lemgruber.

A Unimed Sul Capixaba conta com 439 médicos cooperados, 1.050 colaboradores e 100 mil clientes em 30 municípios da sua área de abrangência.

Com a mais moderna unidade hospitalar do Sul do Espírito Santo, o Hospital Unimed possui 10 salas cirúrgicas (sendo 1 de hemodinâmica e 1 sala inteligente), 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 110 leitos na Unidade de Internação. A unidade conta também com a Unimed Oncologia, Unimed Coração, Unimed Diagnóstico e Laboratório.

Quando o assunto é o Hospital Materno-Infantil a cooperativa também está na frente contando com uma UTI Neonatal e Pediátrica moderna, Centro Obstétrico 100% reestruturado e um novo Centro de Parto, com duas salas de parto normal humanizado. Também conta com um Espaço Família, em que é possível que a família assista o parto por meio de um visor, além do Pronto Atendimento Infantil, com um ambiente moderno e estruturado para receber crianças e adolescentes.

A fim de oferecer mais comodidade e agilidade no atendimento aos clientes, a Unimed Sul Capixaba possui um aplicativo, o Unimed Cliente, com uma interface simples e intuitiva que disponibiliza diversas funcionalidades. Além do aplicativo a cooperativa conta com a Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, para agilizar o atendimento e proporcionar ainda mais comodidade para o cliente. 

A Unimed Sul Capixaba atua em 30 municípios do Sul do estado. Conta em Cachoeiro com Hospital, Hospital Materno-Infantil, Pronto Atendimento, Unimed Diagnóstico, Centro de Especialidades, Laboratório, Unimed Oncologia, Unimed Coração, Integrar – Unidade de Terapias Especiais, Viver Bem; e unidades de atendimento em Castelo, Iconha e Litoral-Sul (em Marataízes). Esse ano também inaugurou uma nova sede do Saúde Ocupacional Unimed (SOU) que oferece atendimento para empresas cuidarem da saúde dos colaboradores.

Como tudo começou

Para marcar os 35 anos de história da Unimed Sul Capixaba, é essencial revisitar os marcos que definiram sua jornada desde a sua fundação. Em 27 de dezembro de 1989, 32 médicos visionários participaram da assembleia de constituição da Unimed Cachoeiro de Itapemirim, que hoje é conhecida como Unimed Sul Capixaba. Desde então, essa trajetória tem deixado um impacto positivo não apenas no cenário médico-hospitalar, mas também social e econômico em toda a região sul.

Em 1993, foi inaugurado o Hospital Unimed São Pedro, marcando um passo importante para a oferta de cuidados de saúde de qualidade. Em 2001, a cooperativa adotou oficialmente o nome Unimed Sul Capixaba, solidificando sua identidade na comunidade.

Em 2007, um marco significativo foi alcançado com a inauguração da sede própria em Cachoeiro, que abriga a Central de Relacionamento da cooperativa, proporcionando um ambiente mais amplo e confortável para atender às necessidades dos clientes e cooperados.

O ano de 2020 ficou marcado pela inauguração do novo Hospital Unimed Sul Capixaba, representando uma evolução exponencial na capacidade de oferecer cuidados de saúde avançados e abrangentes. Esses momentos não apenas celebram o passado, mas também sinalizam um futuro promissor para a Unimed Sul Capixaba e sua contínua dedicação à comunidade, sempre com o Jeito de Cuidar Unimed.

Para acessar a campanha, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *