Unidades escolares da Rede Sesc de Ensino estão com vagas remanescentes para Educação Infantil e Ensino Fundamental

As unidades escolares da Rede Sesc de Ensino estão com vagas remanescentes para estudantes ingressarem no ano letivo de 2024, na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Ao todo são 267 vagas divididas nas seguintes unidades: 63 vagas em São Mateus, 64 vagas em Cachoeiro de Itapemirim, 54 vagas em Aracruz, 45 vagas em Colatina, 20 vagas em Vila Velha e 17 vagas em Linhares.

A matrícula poderá ser realizada até o dia 09 de fevereiro, diretamente na unidade de ensino de interesse dos pais ou responsável pelo estudante. Neste ano, o período letivo tem início no dia 1º de fevereiro em todas as unidades escolares. 

De acordo com a gerente de Educação, Tatiana Tilatti, na Rede Sesc, para além de aprender, os alunos desenvolvem competências socioemocionais e interações sociais de forma integral. “Buscamos estimular a autonomia e o protagonismo dos nossos alunos no processo de ensino-aprendizagem embasados, sempre,  pelos nossos valores: acolhimento, integridade, diversidade, excelência, sustentabilidade e inovação”, afirma.  

Referência na Educação 

A Rede Sesc de Ensino é referência na Educação no estado Espírito Santo. Com uma proposta pedagógica inovadora, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (séries iniciais), os conteúdos são desenvolvidos com atividades interdisciplinares, que envolvem cultura, esportes, lazer, saúde, orientações de alimentação saudável e meio ambiente. O foco é desenvolver habilidades e incentivar o protagonismo dos alunos. 

As escolas possuem programa bilíngue, exame Toefl (teste de nivelamento da língua inglesa) para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, aulas de arte e música com profissionais especializados, laboratório de informática, Espaço Maker (local criativo) e práticas esportivas realizadas em nossas piscinas e quadras. 

Documentos para matrícula: 

  • CPF, identidade, ou certidão de nascimento para menores, comprovante de residência atualizado, cópias do comprovante de renda e carteira de trabalho de todos os membros da família acima de 18 anos. 
  • Certidão de nascimento do aluno, identidade e CPF, se houver, cartão de vacinação e declaração de atualização das vacinas, comprovante de escolaridade, credencial do Sesc e histórico e/ou declaração escolar. 

Serviço  

Matrículas abertas para turmas de ensino infantil e fundamental  

Data: até o dia 09 de fevereiro 

Horário: das 8h30 às 17h – de segunda a sexta. Local: escolas do Sesc em Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *