Unidades Básicas de Saúde retomam agendamento de atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim está retomando o agendamento de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As unidades estavam atendendo por demanda espontânea por conta da pandemia, e a retomada se dá a partir da melhora do município em relação aos indicadores para Covid-19.

Qualquer cidadão pode se dirigir a uma unidade de saúde sem necessidade de marcação prévia, quando houver necessidade ou para obter informações. Cada caso é avaliado em sua particularidade, e o agendamento visa aprimorar a organização dos atendimentos.

Para agendar consultas e atendimentos relativos aos programas de saúde, é preciso se dirigir até a UBS mais próxima – confira as informações de endereço e contato em cachoeiro.es.gov.br/saude-semus/unidades-basicas-de-saude/. Consultas para Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Programa de Tabagismo e Imunização também podem ser marcadas em dez UBS por meio do portal agendamento.cachoeiro.es.gov.br.

Também estão sendo reforçadas, novamente, as visitas domiciliares, sobretudo nos casos de pacientes que demandam maior atenção. Além disso, a Semus está buscando alternativas para os trabalhos educativos em grupo das UBS – inicialmente, promovendo as orientações de forma individualizada, durante as consultas ou em outras ocasiões.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *