Troca no primeiro escalão de Paulo Cola: pastor Ezequias deixa a Assistência para a pedagoga Jacqueline Surrage

E na Escola do Céu Azul assume a professora e pedagoga Roberta Louzada Mezadre, sem indicação política

Jacqueline Surrage é a nova secertária de Assistência Social de Piúma – Fotos: arquivo

Oito meses depois de ocupar a pasta da Secretaria de Assistência Social, o vice-prefeito, Pastor Ezequias deixa a cadeira para a pedagoga Jacqueline Surrage, servidora efetiva do município de Piúma.

Jacqueline esteve diretora da Escola do Céu Azul onde fez uma revolução, dando uma nova roupagem a um espaço da escola ocioso onde funcionou o Posto de Saúde do bairro, se tornaram salas de aula para alunos da pré-escola.

Com Jacqueline assumindo a Secretaria de Assistência sobe para cinco o número de secretários efetivos. Lembrando que a pedagoga é a quinta mulher no primeiro escalão do prefeito Paulo Cola.

São sete servidores efetivos nomeados secretários. E a mulherada vem ocupando cada vez mais espaço também na gestão atual. A pedagoga Lenilce Carvalho é chefe de gabinete, Alzimaira Marcarini, a Maira, assumiu a Educação, Sofia Nogueira é a Secretaria de Meio Ambiente, além da Procuradora Geral Dra. Letícia Martins, agora Jacqueline Surrage, formando o time de empoderadas da gestão do prefeito Paulo Cola.

Jacqueline falou rapidamente à Reportagem do Espírito Santo Notícias, disse que este é mais um desafio em sua vida. “Mais um desafio na minha vida, acredito que para Paulo ter tido esta ideia Deus o iluminou. Mais uma atribuição que recebo com gratidão, com disposição e vontade de acertar, vamos caminhar firme com uma boa parceria com a Educação. Tem tudo para dar certo. Eu agradeço a confiança do prefeito e vamos trabalhar para os que mais precisam”, ressaltou Jacqueline.

O prefeito tem ainda no primeiro escalão mais dois servidores efetivos nomeados como secretários, Juares Taylor que responde pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer e drº. Gustavo Meirelys a frente da Saúde.

Pastor Ezequias segue com o gabinete na Prefeitura onde continua atendendo pessoas, como vice-prefeito.

Pedagoga Roberta assume a Escola do Céu Azul

Roberta Louzada assume a direção da Escola do Céu Azul

A professora e pedagoga Roberta Louzada Mezadri foi escolhida para assumir a direção da Escola do Céu Azul por mérito próprio e não por indicação política.

Além de já ter atuado na Escola como professora, Roberta está a caminho do mestrado e tem um trabalho dinâmico, reconhecido pela secretária de Educação Maira Marcarini que teve carta branca do prefeito para decidir qual o nome enfrentaria o desafio. “Na direção de escola não pensamos em indicação política, a Roberta nem votou em Paulo. Pensei por ser professora, pedagoga, conhecedora da realidade da comunidade, mulher de garra. Não é indicação de ninguém, é competência. Quem ganha é a educação. Fazemos política pensando no futuro. Temos de escolher pessoas sintonizadas com o bem para todos, com olhar amplo, como foco no coletivo. Jacqueline Surrage é um nome que fará acontecer bem como Roberta. Duas grandes mulheres na gestão. Ganhamos todos nós”, afirmou Maira Maracarini, secretária de Educação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *