Publicidade

Torneio internacional de beach tennis que agitou a Praia da Costa consolida Estado na rota de grandes competições

Mais de 150 duplas do país e do exterior disputaram o maior torneio de Bech Tennis realizado neste ano no Espírito Santo, na Praia da Costa, em Vila Velha. Com premiações totais de cerca de R$ 75 mil, o ArcelorMittal Open Beach Tennis, etapa do circuito internacional de Beach Tennis (BT 200), contou com atletas representantes de oito países.

            O torneio teve cinco dias de jogos, entre 3 e 7 de maio, sendo a primeira vez que o Estado sediou um torneio BT 200, que conta pontos para o ranking mundial da categoria. Na categoria feminina, as vencedoras foram Flaminia Daina e Vitória Marchezini. Já na categoria masculina, Gustavo Russo e Daniel Schmitt levaram a medalha de ouro.

            O torneio teve patrocínio do Governo do Estado, da Secretaria de Esportes e Lazer e da ArcelorMittal, via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), com organização da ABENA (Associação Brasileira de Esportes na Natureza).

A Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) apoiou o evento, no papel de entidade representativa dos atletas de tênis e beach tennis no Espírito Santo. Segundo o diretor de relações institucionais da FET, Aylton Dadalto, o torneio realizado na Praia da Costa foi um marco para o esporte no estado e coloca o Espírito Santo na rota de grandes eventos do tipo. Ele lembrou que a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos no Estado.

“Um evento deste porte, BT 200, que conta pontos para o ranking mundial, movimenta atletas de diversos países, e faz com que o Espírito Santo se torne cada vez mais referência no beach tennis, movimentando o turismo e também incentivando a prática de esporte”, disse Aylton.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade