TERROR: veículo levado em assalto, em Itapeúna, em Anchieta é localizado a 400 metros da casa, no meio do mato

O veículo levado no assalto foi abandonado numa propriedade a 400 metros da casa, interior de Anchieta com avarias e localizado nesta sexta, 21. Buscas foram realizadas pela Polícia Militar que chegou a fazer um cerco em Iconha, mas os criminosos não foram localizados.

O carro estava abandonado a 400 metros da casa – fotos: GM Anchieta

Não resta dúvida que o assalto a uma família que reside no interior de Anchieta, na Comunidade de Itapeúna, na noite desta quinta-feira, 20, foi fita dada, como dizem na linguagem popular. Os bandidos chegaram a pé por uma mata, na chuva, chamaram o dono da casa pelo nome. Foram entrando pela porta principal com as duas filhas do casal, ambas com um revólver na mira da cabeça.

Uma noite de terror, conta a professora, que disse, ter pedido a filha mais velha para ir ao carro pegar um lencinho para trocar a bebê. Com medo, a criança foi acompanhada da irmã, mas ao retornar, estava com os dois criminosos, encapuzados.

Cenas que dificilmente sairão da cabeça da família que passou por momentos de angústia, medo e pavor. Os dois assaltantes foram entrando casa a dentro e revirando tudo, menos o lavabo que tinha uma porta fechada. Pelo jeito com que praticaram o crime conheciam a rotina da família e a residência.

Uma comunidade pacata, onde só se houve o barulho de bichos e jamais um crime com este tipo de ação. Os três homens sujaram de barro toda a casa e as paredes.

Levaram quatro aparelhos celulares, drone, uma quantia em dinheiro, pouco mais de R$500.00, dois cordões, carões de crédito e o veículo um Hyundai Creta 2019, vermelho placa QR1C00. Tão amadores, que antes de fugirem, um dos assaltantes avisou a vítima que o veículo seria abandonado. E abandonaram cerca de 400 metros depois me meio em um pasto. A Guarda Municipal localizou o carro, nesta sexta, 21.

Os mesmos empreenderam fuga pelo sítio da localidade, e acabaram arrancando mourões e uma porteira de entrada da localidade, que acabou danificando o carro.

A polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Anchieta foram acionados e fizeram buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Agora é se recuperar do susto, e continuar trabalhando para repor o que foi roubado. Nos aparelhos celulares tudo que a família podia guardar de recordações, entre outros.

A Polícia Civil trabalha para elucidar este crime e prender os criminosos. Se você tiver alguma pista ligue 181, ou 190, sua identidade será preservada.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *