Terceiro mandato: Vereadora Anna Gaburo presta contas e já planeja ações em Vargem Alta/ES

Depois de tomar posse para iniciar o seu terceiro mandato, a vereadora Anna Maria Pedruzzi Gaburo, ou simplesmente Dona Ana Gaburo, de 62 anos, já está atuante para essa nova missão que lhe foi conferida pela população de Vargem Alta.

Mas, antes de iniciar suas tarefas, que visam melhorar a vida da população, com atuação em áreas essenciais para o município, a vereadora realizou uma prestação de contas de seus mandatos e expôs para a sociedade uma relação de conquistas importantes para os munícipes.

Com uma articulação política destacada, principalmente com deputados estaduais e federais e também no Senado Federal e no Governo do Estado, Dona Ana Gaburo tem conseguido atender os anseios das comunidades, sempre se colocando como uma porta-voz da sociedade vargem-altense com as esferas dos poderes constituídos.

As conquistas vão desde obras como a quadra de Richmond, o campo de bocha de Santo Antônio (obra que falta apenas licitar), calçamentos diversos, e implementos agrícolas como trator de pneu, pila e secador de café, entregues para associações, além de auxílio através de emenda parlamentar para custeio da saúde no município.

Quanto aos projetos de leis, Dona Ana Gaburo atuou com destaque para a aprovação das seguintes leis: instituiu a obrigatoriedade dos plantões aos sábados, domingos e feriados nas farmácias da cidade; criação da Semana da Educação Legislativa, projeto este que consiste num intercâmbio entre a Câmara Municipal e as escolas do município; e a Lei 1.272/2019 que criou na Câmara Municipal a Ouvidoria da Mulher, disponibilizando para a sociedade um espaço onde as mulheres possam realizar suas reinvindicações.

Para Dona Ana Gaburo, resolver as questões do cotidiano do vargem-altense é sua maior preocupação e desafio. “Acredito na política do bem, pois desta forma a gente faz as coisas acontecerem”, afirmou a vereadora. Já para o mandato que se inicia, Dona Ana disse que vai manter o mesmo foco dos demais. “Com mais experiência, a gente sabe onde buscar os recursos e as ações que o nosso povo nos cobra, para realizar as melhorias necessárias nas comunidades, sem esquecer do nosso compromisso constitucional de fiscalizar e cobrar ações do Executivo Municipal que possam impactar de forma positiva a vida a vida de nossa população”, complementou a vereadora. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *