Temporada de baleias-jubarte no ES inicia com curso para operadoras de turismo

A temporada reprodutiva das baleias-jubarte no Brasil está começando e a costa do Espírito Santo tem se tornado uma das melhores regiões para o desenvolvimento do turismo de observação de baleias. O Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras há 25 anos, abrirá a temporada 2021 de baleias-jubarte em águas capixabas com uma atividade de treinamento para os profissionais que operam esse tipo de turismo, nos dias 15 e 16 de junho, em Vitória. Essa capacitação é realizada para colaborar na formação e aprimoramento dos guias, monitores e tripulação das embarcações em temas como comportamento das baleias e as normas para uma avistagem segura e responsável.

Para esta temporada, todos os protocolos de segurança estão sendo tomados pelo projeto para garantir a saúde tanto dos profissionais de turismo como dos visitantes. O Espaço Baleia Jubarte na Praça do Papa funciona como estrutura de apoio para promover os passeios de observação e para que os visitantes e a população local aprendam mais sobre as baleias. Mais informações sobre as atividades do projeto podem ser obtidas em www.facebook.com/projetobaleiajubartewww.instagram.com/projetobaleiajubarte e em www.baleiajubarte.org.br.

Programa Petrobras Socioambiental

O investimento em projetos socioambientais é um dos dez compromissos de sustentabilidade da Petrobras e é realizado de forma estruturada por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Projeto Baleia Jubarte integra a Rede BIOMAR juntamente com outros projetos patrocinados pela companhia (Projeto Albatroz, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar), que atuam de forma integrada na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, com o objetivo de proteger e recuperar quase 60 espécies da fauna ameaçadas de extinção.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *