Sicoob ES doa equipamentos para hospital de Iconha/ES

O Hospital e Maternidade Danilo Monteiro de Castro, em Iconha, recebeu na quarta-feira (26), vários equipamentos novos, como aparelho de eletrocardiograma, desfibrilador, cadeiras de banho, entre outros. A doação, feita pelo Sicoob ES, em parceria com o MESSES (Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo), vai servir para reaparelhar a unidade de saúde, que sofreu muitas perdas com as fortes chuvas do início deste ano.

O evento teve a participação de representantes do Sicoob ES e de autoridades públicas e representantes da unidade de saúde.

Compromisso

Fábio Novaes, presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, ressalta a importância dessas iniciativas com o objetivo de fazer a diferença nas localidades em que a instituição financeira cooperativa está inserida. “É um compromisso nosso atuar positivamente nos locais em que estamos presentes. Somando ações, conseguiremos grandes resultados”, analisa.

Entre os equipamentos doados estão compressor médico odontológico, oxímetro de pulso portátil, eletrocardiograma ECG 12 canais, desfibrilador externo automático (DEA), detector fetal, foco auxiliar, fotoscópio, carro de curativo inox, carrinho para limpeza, colchões densidade D28, esfigmomanômetro, aneróide com estetoscópio obeso adulto, cartucho com bateria para o DEA, cadeiras de banho, videolaringoscópio e lâmina com monitor de vídeo integrado. São mais de R$ 60 mil em novos aparelhos e ferramentas.

Responsabilidade social

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, enfatiza que as ações de responsabilidade social são um dos focos da instituição. “O Sicoob ES sempre atuou com relevante dedicação à sociedade e ao bem coletivo. Somos uma cooperativa que não abre mão de levar desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida às regiões em que atuamos”.

Também participam da solenidade a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak e a supervisora de responsabilidade social da instituição, Sandra Martins.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *