Sesc/ES promove torneio de futsal para pessoas com deficiência no dia 30 deste mês

A expectativa é reunir 100 participantes

A bola vai rolar solta no Ginásio do Sesc Sede, na Praça Misael Pena, Parque Moscoso, Centro de Vitória, no próximo dia 30 de setembro. O Sesc vai realizar um torneio de futsal, voltado para as pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, das 8 às 12h. Disputam o campeonato os alunos da Apae Vitória e Apae Cariacica e Vitória Down e Cariacica Down, nas modalidades masculina e mista. A expectativa é reunir 100 participantes. 

O objetivo é incentivar a participação das pessoas com deficiência em atividades prazerosas, cotidianas e rotineiras. O árbitro das partidas será Wallace Valente, reconhecido por ter o maior número de atuações nacionais e internacionais. Valente, que também é gerente de Saúde e Assistência do Sesc, já atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. 

Todos os participantes do torneio receberão medalhas. Na ocasião, ainda haverá jogo de exibição com os atletas com deficiência visual da União de Cegos Dom Pedro II, de Vila Velha (Unicep), além de DJ animando o evento.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *