Servidores de Itapemirim vão parar na delegacia com documentos que podem ter sido furtados

 

A situação do prefeito acaba se complicando mais ainda diante de outro episódio que ocorreu na noite de ontem, na Prefeitura e terminou na Delegacia de Polícia Civil – PC.

A Polícia Militar – PM foi acionada e entrou no prédio da Prefeitura de Itapemirim, por volta das 20h00 flagrou dois servidores com documentos do município dentro de uma bolsa. Na saída, a PM encontrou outro servidor que aguardava ao lado de fora. Todos foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil – PC para explicarem os motivos de estarem nas dependências da Prefeitura naquele horário e com documentos oficiais na bolsa.

Uma viatura do Grupo de Apoio Operacional –GAO da Polícia Militar se deslocou até a Prefeitura assim que recebeu uma denúncia de que funcionários estariam retirando documentos públicos do local. O BO 28984786 registra que os policiais entraram na Prefeitura e descobriram que havia de fato dois servidores dentro da Secretaria de Administração com a porta trancada. Os policiais solicitaram que abrissem a porta e foram atendidos. Ao serem interrogados sobre o que estavam fazendo na Secretaria naquele horário, as duas pessoas informaram que foram retirar documentos pessoais da secretaria responsável pela pasta, ao serem revistada a bolsa verificaram que vários arquivos possuíam o brasão do município. Uma terceira pessoa que estava ao lado de fora de um carro aguardava os servidores que estavam no interior da Prefeitura. A PM encaminhou as três pessoas a DP para esclarecer os fatos.

 

Vereador presenciou o fato

DSC_0439

De acordo com o vereador João Bechara Neto, que seguiu para a Praça da cidade em frente ao prédio da Prefeitura logo que saiu a decisão do TJ, assim que se espalhou em Itapemirim que havia outro afastamento para Dr. Luciano por 180 dias, por volta das 20h00 um Eco Sport parou em frente ao prédio da Prefeitura e desceu dele o secretário de Governo Gastão França Sademberg, juntamente com o assessor especial Bruno Abdenor e uma mulher com autorização do Secretário de Defesa Social. “Eles entraram no prédio da Prefeitura e retiraram documentos e saíram pelas portas dos fundos. Eu achei um fato muito grave e vim fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia. A situação de Itapemirim é muito crítica, eu jamais vi isso acontecer na cidade. Realmente o que ocorreu hoje eu considero um crime muito grave, servidores entrarem na Prefeitura para retirar documentos é porque os documentos devem comprometer a Administração do Prefeito”.

Informações extraoficias dão conta de que entre os documentos apreendidos com os servidores na noite de ontem, estava um processo de licitação para contratação de uma empresa que fornece banheiros químicos no valor de R$800 mil.

A Reportagem não conseguiu falar com o delegado chefe da Delegacia de Itapemirim que estava em reunião nesta manhã para melhor esclarecer os fatos. O espaço fica em aberto para as pessoas citadas darem a sua versão, caso não concordem com as informações repassadas pelo vereador João Bechara Neto que assinou um BO na delegacia contando o que presenciou.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *