Publicidade

Senai ES prorroga inscrições para os cursos técnicos EaD com prática

O Senai ES prorrogou as inscrições para os cursos técnicos na modalidade para Ensino à Distância (EaD) com aulas práticas. Agora, os interessados em ter um ensino profissional de qualidade têm até o dia 1º de abril para se inscrever e garantir uma vaga para estudar ainda no primeiro semestre desse ano.

Essa modalidade de ensino alia praticidade e resultado, com o já conhecido alto padrão de ensino e qualidade. Os encontros virtuais correspondem à 80% da carga horária total dos cursos, enquanto os 20% restantes são destinados às práticas presenciais nos laboratórios e oficinas das unidades.

Os conteúdos são apresentados em uma plataforma digital, denominada ambiente virtual de aprendizagem (AVA), por meio de material multimídia, podendo incluir vídeos, animações, simulações, textos, entre outros, elaborados exclusivamente para o desenvolvimento do curso.

Os cursos técnicos oferecidos são: Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica e Segurança do Trabalho. Os alunos podem optar pelas unidades de Aracruz, Cachoeiro, Colatina, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória, além do polo de São Mateus.

Como se matricular

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos, estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou comprovar a conclusão das atividades escolares. As matrículas podem ser realizadas de forma presencial em uma unidade Senai ou on-line, por meio do endereço eletrônico loja.mundosenai.com.br/es/. Os cursos possuem duração a partir de 12 meses e o melhor custo benefício com mensalidades a partir de R$ 127,20 (já considerando o desconto de 20% para os trabalhadores das indústrias associadas).

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na unidade Senai de sua escolha ou pelo telefone 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais e locais).

Reconhecimento de mercado

Os cursos do Senai são ideais para quem está em busca da rápida inserção no mercado de trabalho e uma capacitação reconhecida pelo mercado nacional. A instituição tem um papel essencial para a capacitação de pessoas para atuarem na indústria capixaba e brasileira, com cursos reconhecidos pelo MEC e certificado de conclusão com validade nacional. É a partir dessa formação profissional que as indústrias têm a oportunidade de absorver mão de obra qualificada e preparada para os desafios do mercado.

A prova de que a formação do Senai é um diferencial no currículo dos seus alunos egressos é a preferência da indústria na hora de contratar os seus profissionais: 95% prefere contratar egressos da instituição. No Espírito Santo, o índice chega a 96%, resultado do alto padrão de ensino e qualidade, com ambientes de laboratórios e oficinas onde são realizadas as práticas de alta qualidade e que enchem os olhos de todos que conhecem a sua estrutura.

A entidade evoluiu em tecnologia para atender às necessidades reais da indústria e adotou rígidos protocolos de segurança durante toda a pandemia, também adaptando os cursos para a modalidade EaD com prática. Assim, ela segue o forte propósito de preparar os jovens que desejam ingressar na indústria e também capacitar pessoas que já atuam no setor produtivo ou queiram mudar de área da atuação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade