Senadora Rose faz reunião com ANTT para demandar passagem subterrânea na BR-101

Iniciativa é para atender comunidade de Reta Grande, em Guarapari

 A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) se reuniu remotamente nesta segunda-feira (8) com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O pleito é a criação de um túnel para a passagem de pedestres e veículos de pequeno porte na região da comunidade de Reta Grande, em Guarapari.

Trata-se de um pedido da população a Rose. Isso porque, segundo os moradores da região, as obras de duplicação da BR-101 vão dificultar a travessia de pedestres. Pelo projeto inicial da BR, está prevista a construção de uma rotatória a 2,5 quilômetros da comunidade, o que não resolve o problema.

“A comunidade de Reta Grande é cortada pela BR-101 e está situada no trecho que será duplicado. Diariamente, pessoas precisam atravessar a pista, inclusive a cavalo, para acessar serviços de saúde, escolas, supermercados, padarias e igrejas. O projeto [de duplicação] não contempla qualquer tipo de estrutura que permita a travessia das pessoas”, afirmou Gilmar Almeida Poton, presidente da Associação de Moradores de Serra Queimada (AMOSEQ).

Apoiador da criação da passagem, o vereador Rodrigo Borges (Republicanos) lembrou de uma reunião também organizada pela senadora Rose, realizada em janeiro de 2020 na sede da ANTT, em Brasília. “Na oportunidade, nós expusemos a necessidade de construção dessa passagem subterrânea para travessia segura dos moradores. Esta obra tem um apelo social muito grande”, destacou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *