Semana Assistencial da Unimed Sul valoriza a importância da equipe multiprofissional nos cuidados à saúde

Com o objetivo de homenagear todos os profissionais comprometidos em entregar a melhor assistência aos pacientes, a Unimed Sul Capixaba realizará até sexta-feira,  21 de maio, a primeira Semana Assistencial da operadora, com o tema “Que a gente possa cuidar de você como você cuida de todos”. A programação envolve diversas atividades, como lives e campanha em redes sociais. Foi montado ainda um grande painel backdrop no Hospital Unimed e na Maternidade Unimed, com o desenho de um anjo, para que os profissionais se reconheçam na imagem e possam registrar suas fotos no local.

Neste ano, a comemoração, que ocorria em homenagem à Semana de Enfermagem, foi ampliada às demais funções assistenciais, uma vez que o trabalho no dia a dia ocorre de forma integrada. Dessa forma, toda a programação foi planejada para os colaboradores que atuam na equipe multiprofissional do Hospital Unimed, da Maternidade e do Pronto-Atendimento, entre eles, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e técnicos de banco de sangue.

A cooperativa acolheu este momento para valorizar toda a equipe multiprofissional, porque todos se mantém comprometidos, zelando pelo cuidado e a melhor assistência aos pacientes.  Na abertura do evento, no dia 17 de maio, a programação contou com um bate-papo com o tema “Equipe Assistencial Atuando na Pandemia”, com a participação do diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Gediel Xavier; do diretor Clínico do Hospital Unimed, Waldemar Carlos Barros de Algemiro; da diretora Técnica, Fabiana Garcia Piovezan Coelho; da gerente assistencial Marcela Mafia Gomes; e do gerente executivo Roney Falqueto.

No mesmo dia, o tema “Evolução e amadurecimento em tempos de crise” foi apresentado pela coordenadora da Linha de Emergência, Deisiane Carvalho Lage, e pela coordenadora da Linha Clínica, Dayanna Louzada Queiroz. Nesta terça-feira, 18,  o momento é das psicólogas Juliana Xavier Machado, Mariana Machado de Melo e Sâmilla Batista Macedo falarem sobre psicologia hospitalar, na palestra “Psicologia Hospitalar: o que existe por trás do anjo?”.

A programação segue nos dias 19 e 20 de maio, respectivamente, com as apresentações “Fisioterapia: desafios e conquistas frente à Covid-19″, com a fisioterapeuta Leticia Teixeira Correa e a fonoaudióloga Lara Lima Mello, e “Reinventando a Maternidade durante a pandemia”, com a coordenadora da Linha Materno Infantil da Maternidade Unimed, Gabriela Fraga. Finalizando o evento, no dia 21, a farmacêutica Ariana Arpini Zanete e o comprador Rodrigo Ribeiro falarão sobre “O que acontece nos bastidores?”. A programação será toda on-line. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *