SEM FRONTEIRAS: de Piúma para a tela, o teatro e as passarelas de SP

A adolescente piumense já participou da série da Globo, Aruanas e contracenou com Taís Araújo, Débora Falabela, Leandra Leal e Camila Pitanga

Aos 13 anos, a piumense Betânia Vitória Costa da Paixão vem se despontando nos palcos, nas passarelas e na telinha, na terra da Garoa. A menina que sempre sonhou em ser artista está realizando o sonho de criança em São Paulo.

A mãe, Vitória Costa, contou que ela é natural de Minas Gerais, mas residia em Piúma até 2017, trabalhando como salgadeira e vendendo em casa e por encomenda. A filha, Betânia nasceu na Cidade das Conchas.

Sem pensar nas possíveis consequências de sair de uma cidade pequena para se arriscar na maior metrópole da América, Vitória Costa embarcou com a filha no sonho e não é que a menina tem mesmo o talento para arte. Foi descoberta por uma agência de modelo que viu uma foto dela nas redes sociais. Surgiu o convite e a mãe, fez as malas e foi.

Na cidade de São Paulo era preciso encontrar um lugar mais em conta para residir, foi em Carapicuíba que se instalou inicialmente.  “Comemos o pão que o diabo amaçou, não foi nada fácil, mas era o sonho da minha filha”, disse.

Aos poucos Betânia vem conquistando o sucesso em São Paulo, já fez diversos trabalhos entre eles, uma participação especial na série Aruanas, onde atuou como sósia da atriz Taís Araújo, ao lado de Débora Falabella, Leandra Leal, Thainá Duarte e Camila Pitanga.

A beleza, simpatia e ‘morenice’ da adolescente deu a ela o 1º lugar do Concurso Miss São Paulo TIM, representando a cidade de Carapicuíba.

Hoje, Betânia vem ganhando muitos elogios e cliques nas passarelas desfilando para várias marcas famosas. No instagram tira onda com mais de 31 mil seguidores.

Linda e talentosa a piumense acabou ganhando uma bolsa para fazer ballet, na renomada Escola de Ballet Paula Castro, no Morumbi/SP.

Em novembro, estreia no Teatro Alfa, com a Peça Matilda, onde interpreta senhorita Jenny, professora da Matilda e estará em outras peças futuramente, ela participa de projetos que são muito importantes na sua carreira artística e em breve estará atrás das telinhas, acredita a mãe. “Ela tem muito orgulho em dizer que é da Cidade de Piúma Espírito Santo”, frisou Vitória.

Em São Paulo, Betânia está contratada pela agência Volg e faz diversos trabalhos: fotos, clipes, musical e está desfilando para várias mult-marcas. Participou de desfiles infantis para o SBT pela agência, onde acabou tendo impulsionada a sua carreira artística.

Aluna do 8º ano da Escola Estadual Tomaza Montouro no Morumbi, ela canta, dança, interpreta e desfila e também é escritora, está preparando a sua biografia e em breve pretende lançar. “Aos poucos eu estou conseguindo realizar todos os meus sonhos. Estou muito, muito, muito feliz, muito obrigada a todos”, agradeceu a artista.  Siga a piumense no seu Instagram é @betâniapaixão_oficial

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *