Segunda-dama de Piúma é Rosemere, missionária e missióloga

Rosemere Marques dos Santos é casada com pastor Ezequias, vice-prefeito de Piúma, ela é segunda-dama

Pastor Ezequias, vice-prefeito e sua esposa, a segunda-dama, Rosemere Marques

A segunda-dama é um título, por vezes usado em referência à esposa de um  vice-prefeito. Embora nenhum país conceda qualquer poder legal as segundas damas, suas funções incluem frequentemente o seguinte: hospedagem durante as recepções na residência vice-prefeito, presidir instituições de bem-estar selecionadas, acompanhar o cônjuge em viagens oficiais e vários deveres cerimoniais.

A segunda-dama é missionaria e missióloga

Graduada em Teologia a segunda-dama de Piúma é a missionária Rosemere Marques dos Santos Ferreira, 47 anos, natural de Guarapari nasceu na comunidade de Boa Vista. É filha do agricultor/pecuarista, Osvaldo dos Santos (in memória) e Constância Marques dos Santos. E desde da infância foi criada no ambiente de família cristã evangélica.

Na Igreja Rosemere atua nas áreas de aconselhamento pastoral, espiritual, familiar e na ação social junto a várias comunidades na região.

A segunda-dama de Piúma é a atual Presidenta da União Feminina da Assembleia de Deus Vida Abundante em Piúma – UFADVA e liderança de equipe e coordenadora de eventos na ADVA.

Na política é assessora voluntária na área social em todo o município ao lado do esposo, pastor Ezequias e em prol do bem estar social e das pessoas menos favorecidas.

Mãe de dois filhos e vó de dois netos.

Diferença entre missionário e missiólogo

O Missiólogo – É aquele que é versado em missiologia. É o especialista em missões.

O missiólogo é diferente do missionário como o astronauta é diferente do astrônomo. Enquanto o astrônomo é o cientista que estuda os corpos celestes como planetas, estrelas e galáxias, o astronauta é aquele que se aventura a ir aos lugares que o astrônomo estuda.

Enquanto o missiólogo formula estratégias missionárias, estuda a cultura de um povo, entre outras coisas, o missionário é aquele que vai ao campo testar as ideias e estratégias traçadas pelo missiólogo.

O grande desafio para o missiólogo é a preparação teológica e treinamento de obreiros para o envio, principalmente os transculturais.

O trabalho do missiólogo é de grande valor para o missionário porque através de um estudo Antropológico o missiólogo faz o mapeamento cultural do Povo que interessa à igreja local, define a hierarquia social, a hierarquia espiritual, as expressões ritualísticas e cerimoniais, a cosmologia[1], as cosmovisões e os costumes, além da linguagem interativa e as formas de comunicação do povo a ser evangelizado, facilitando muito o trabalho do missionário.

Em suma o missiólogo é aquele que levanta questões que são socialmente relevantes para a implantação de igrejas entre o povo ainda não alcançado afim de receber respostas biblicamente centradas, e ao final proporcionar uma transformação de vida real para este Povo através de um Evangelho que faça sentido na cultura dele e não apenas na mente e coração do missionário que o transmite.

O missionário é o homem da ação, enquanto o missiólogo é o homem do estudo. Enquanto um pensa em pregar, o outro pensa em como pregar. Fonte: Pr. Luiz Antonio

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *