SANTA CASA DE CASTELO/ES TERÁ LEITOS PARA PACIENTES COM COVID-19

“Uma área do pronto-socorro do hospital está sendo isolada para atender pacientes positivos e suspeitos para coronavírus”, disse o gerente administrativo Aloir Rocha

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do governo federal 10 ventiladores pulmonares WL3 para serem utilizados pela Santa Casa de Castelo, que pretende abrir esta semana 6 leitos exclusivos para pacientes com quadro do novo coronavírus (COVID-19). Os equipamentos, que chegaram na última quarta-feira, dia 10, serão repassados por meio de um processo de cessão entre o Fundo Municipal de Saúde e a Santa Casa, conforme necessidade da instituição.

“Com a chegada dos ventiladores, a saúde municipal vem garantir um trabalho mais completo e eficaz nesse momento tão difícil de pandemia”, destacou o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, que recebeu os equipamentos ao lado do deputado federal, Evair de Melo.

Segundo o gerente administrativo da unidade em Castelo, Aloir Rocha, uma área do pronto-socorro do hospital está sendo isolada para atender pacientes positivos e suspeitos para coronavírus.

A proposta, explicou Aloir, é que os pacientes com a doença sejam atendidos e tratados na unidade de Castelo enquanto aguardam por vagas nos hospitais de referência, como é a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

“Esses novos equipamentos serão importantes tanto na manutenção dos pacientes, quanto no transporte”, explicou Aloir.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *