Rua Viva será lançada neste sábado (14) em Anchieta

Com objetivo de fomentar o lazer em vias públicas, a Prefeitura de Anchieta criou o Programa Rua Viva, que fomenta o desenvolvimento de atividades de lazer e cultura em ruas da cidadeO lançamento do programa será no próximo sábado (14), a partir das 16h, quando será fechada parte da avenida Beira Mar, no centro da cidade.

Nesse dia acontece uma série de atividades, incluindo apresentações de balé e musicais, além da assinatura do decreto municipal de regularização do programa  e a posse da comissão gestora, composta por moradores e empreendedores locais.

“O programa Rua Viva é uma iniciativa que tem relação com a cidade para as pessoas. Um espaço para ocupação das famílias anchietenses e visitantes. Nada melhor que um espaço coletivo, como ruas, para as famílias poderem se relacionar e se divertir”, destaca o prefeito Fabrício Petri.

Programa Rua Viva

O Programa Rua Viva, que faz parte do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, tem intuito de fomentar atividades de lazer e cultura em vias públicas da cidade com fechamento temporário. O objetivo é proporcionar aos moradores e visitantes tranquilidade nos espaços públicos com atividades recreativas, além de oferecer a possibilidade para as famílias poderem contemplar a paisagem da cidade durante as tardes e noites nos finais de semana e feriados.

A solicitação para uma rua ser inclusa no programa deve partir de moradores, associações ou comércios que queiram desenvolver alguma atividade e necessitam de autorização para interromper o tráfico de veículos. Conforme a Lei Municipal nº 1343/2018, a responsabilidade para desenvolver as atividades de lazer e cultura será do solicitante. A Guarda Municipal garantirá a segurança do evento.

Programação:

16h- Atividades para as crianças na Praia Central

16h- Apresentação Musical – palco da Rua Viva

18h- Apresentação de Balé – palco da Rua Viva

18h50- Assinatura do Decreto Municipal de instalação da Rua Viva e posse da Comissão Gestora do Programa Rua Viva

20h- Apresentação Musical – palco da Rua Viva

22h30- Encerramento das atividades

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*