Reurbanização de Marataízes pronta em dezembro

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano

Quem transita pela Praia Central de Marataízes já percebe as modificações que a Obra de Reurbanização apresenta no local. Em ritmo acelerado, as duas etapas já se fundem, mostrando uma nova imagem do cartão postal mais visitados de Marataízes.

Considerada a obra do século, o município vive um momento de muitas expectativas de crescimento no cenário turístico e econômico, com as melhorias em infraestrutura nas duas etapas de obras. A primeira entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel e a segunda, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da Avenida Atlântica. No local, já vai ganhando forma o amplo calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida, os canteiros para o paisagismo. Temos ainda o primeiro Píer, passando por uma revitalização em toda a sua extensão. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando acabar de vez com os constantes alagamentos, provocados por grandes volumes de águas pluviais.

As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através de um convênio firmado com a Prefeitura de Marataízes, que administra a execução da obra. Segundo o prefeito municipal, Robertino Batista, a obra de Reurbanização está prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano. A empresa que faz o serviço da primeira etapa é a RDJ Engenharia e da segunda, é a Mississipi Empreendimentos.

Nas redes sociais, é visível a ansiedade de moradores e comerciantes pela entrega da obra, por meio de postagens que mostram as atividades diárias dos trabalhadores no local através de fotos e vídeos. Outro ponto importante frisar é a geração de emprego que a obra oportunizou para a população de Marataízes.

Quase todos os dias o prefeito está no canteiro de obras, avaliando o avanço e cobrando a celeridade dos responsáveis. Segundo ele, o novo momento que vive Marataízes irá trazer mais destaque, beleza e desenvolvimento para o balneário. “Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *