Raphael Morais lança clipe de “Metamorfase (Covid 19)”. Canção é uma reflexão sobre os impactos da pandemia

Um campo de paintball em Vila Velha foi o cenário das gravações do clipe da música “Metamorfase (Covid 19)”, do cantor e compositor Raphael Morais, recém lançado no canal do artista no Youtube (raphaelmoraisofcl). Autoral, a canção é uma reflexão sobre os impactos causados pela pandemia do Covid-19. “Vivemos imprevisão, até proibiram o abraço e um aperto de mão”, diz trecho da canção. Clique aqui e confira o clipe.

O mundo está em transformação e essa realidade foi a inspiração para a composição de Raphael Morais. “Metamorfase é o sinônimo de ‘adaptação ao novo normal’, uma fase de metamorfose, onde todos estão se apegando, mais do que nunca, a fé e a esperança”, defende o artista. Sobre gravar o clipe em plena pandemia – o primeiro da sua carreira, o cantor afirma ter, junto aos músicos convidados, vivido uma mistura de sentimentos. “Um misto de tristeza e alegria tomou conta de todos nós. Em um momento delicado como esse, cheio de perdas e traumas, ter a oportunidade de entregar nossa mensagem em forma de música foi a missão a ser cumprida”, diz.

E Raphael Morais destaca que, apesar dos trajes utilizados no clipe – todos os músicos devidamente paramentados – e a pandemia ser o plano de fundo da canção, ela não tem nada de baixo astral. “É uma mensagem que reforça a esperança, onde busco mostrar que, apesar deste momento de incertezas e de perdas, estamos tirando importantes lições que levaremos para sempre”, destaca o cantor e compositor.

Banda presente

Para entregar um trabalho de excelência ao público, Raphael Morais convidou os músicos da sua banda – Nícola Pasolíni (baixo), Richard Tanure (bateria), Vinicius Gigante (guitarra) e Barol Beat (teclado e sintetizador) para estarem ao seu lado no clipe. “São todos muito conceituados com quem tenho a honra de trabalhar. E ter essa equipe comigo neste momento tão importante enriquece bastante o nosso projeto”, afirma o cantor. O clipe tem produção assinada por Bruno Ratão Gonzaga, da RC Films.

Letra

Metamorfase (Covid 19)

Composição e arranjos: Raphael Morais

Me perdi dentro da calma

Dividi segredos com a alma

Eu e ela sem saber quando isso ia passar.

Com o corpo fechado e uma prece na sala

A fé que me move sempre me salva. Sempre me salvará

Enquanto lá fora a peste impera

Do lado de dentro só resta esperar

Vivemos imprevisão.

Até proibiram o abraço e um aperto de mão

IRMÃO

É hora de virar a chave

Que a sua alma se lave.

Bem vindo a “Metamorfase”

Bem vinda

Tudo em crise

Tudo fora do lugar, equalize

Sua frequência onde a paz estará

Tudo em crise

Tudo fora do lugar, mentalize

Que o universo há de nos.

Universo há de nos ajudar.

Serviço

Clipe Metamorfase (Covid-19), de Raphael Morais

Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=j3FNlzxHLdQ

Classificação livre

Crédito fotos: Bruno Ratão Gonzaga/RC Films

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *