Quadra de escola municipal no Zumbi recebe melhorias

Um dos serviços já concluídos é o de pintura de todo o piso do espaço

Está na etapa final de execução de uma série de melhorias na quadra da escola municipal Julieta Deps Tallon, do bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. As intervenções são conduzidas pela própria unidade de ensino, com apoio de mão de obra da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

Já foram concluídos os serviços de reforma do alambrado e, recentemente, de pintura de todo o piso do espaço. Serão finalizadas, ainda, a vedação da cobertura, a restauração das tabelas de basquete e a pintura da estrutura do alambrado e das traves para prática de futebol de salão e handebol.

“Essas melhorias beneficiam não só os nossos alunos, mas também os moradores. Além de atender, prioritariamente, as demandas da escola, a quadra também possui forte cunho social, uma vez que a própria comunidade utiliza o espaço, fora do horário das aulas, para desenvolver projetos gratuitos de capoeira e futsal, tão importantes para tirar crianças e jovens das ruas”, destaca Celso Calixto, gestor da Julieta Deps Tallon.

Os recursos investidos nos serviços são provenientes do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *