Proteção da mulher será tema do VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha

Lei Maria Penha 13 anos, MP lança clipe oficial em alusão durante VII encontro

Com o objetivo de estudar e discutir sobre os desafios enfrentados para proteção integral das mulheres no âmbito da violência doméstica, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH) e do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caps), realizará, na sexta feira (02/08), o “VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha: Desafios e perspectivas para proteção integral das mulheres”. Durante o evento será lançado um clipe que será tema da campanha do MP e alusão aos 13 anos da lei Maria da Penha.

Um grupo de mulheres aceitou o convite da promotoria do MP e compareceu na Escadaria Maria Ortiz para produção de parte do clip que traz o samba enredo da Escola de Sampa Novo Império, no carnaval 2019. Em seguida, as mulheres orientadas pela coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), a promotora de justiça drª. Cláudia Santos Garcia foram até o Museu do Negro, no Centro de Vitória onde cantaram o samba juntamente com umas das compositoras Elizangela Reis. Ocasião em que foi lançado o clip da campanha que será apresentado no próximo dia 02. O evento será no auditório térreo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, a partir das 13 horas.

Buscando proporcionar uma reflexão em relação à violência de gênero e, principalmente, promover discussões que tratem dos direitos das mulheres, serão debatidos os temas: “Lei Maria da Penha: alterações legislativas e rupturas paradigmáticas” e “Violência obstétrica: políticas públicas e o direito constitucional à plena assistência à saúde”.

O evento é destinado aos membros e servidores do MPES, técnicos e gestores que atuam na rede de enfrentamento às violências contra as mulheres, profissionais e estudantes de áreas afins. As inscrições podem ser feitas no aplicativo MPES Cidadão 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *