Pronto Atendimento Infantil unifica serviços no hospital do Aquidaban

A partir desta quarta-feira (18), o Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Cachoeiro concentrará todos os seus serviços na unidade do bairro Aquidaban, que passará a funcionar 24 horas.

A medida visa garantir uma estrutura mais ampla e melhor atendimento médico de urgência e emergência para as crianças do município.

A equipe e os recursos materiais da unidade do bairro Sumaré – que será descontinuada nesta quarta – serão transferidos para a do Aquidaban, que realizou cerca de 6 mil atendimentos desde que foi aberta, em junho deste ano.

Com a unificação dos serviços nas instalações do hospital do Aquidaban, será possível ampliar a quantidade de leitos de observação e consultórios médicos, além de garantir área de estacionamento ao público.

Para viabilizar as melhorias no PAI, a Prefeitura de Cachoeiro firmou novo convênio com o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), prestador do serviço. O investimento municipal é de R$ 6 milhões, por um ano.

“A melhor estrutura e a equipe médica maior tornarão o atendimento às crianças ainda mais resolutivo. Mas é sempre fundamental lembrar que, para o bom funcionamento do PAI, os seus serviços devem ser demandados apenas nos casos de urgência e emergência. Para consultas de rotina, o atendimento deve ser feito nas unidades básicas de saúde ou no Centro Municipal Bolívar de Abreu”, pontua a secretária de Saúde, Luciara Botelho.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) atende crianças de até 12 anos, nas seguintes situações:

– Casos de emergência (situação crítica e atendimento imediato), como hemorragia, parada cardiorrespiratória, crise convulsiva.
– Casos de urgência (atendimento em curto prazo), como luxação, torção, fratura grave e dengue.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *