Projeto Pró Benevente: Secretaria de Meio Ambiente continua com recolhimento de óleo residual

A Prefeitura de Alfredo Chaves por Meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue firme com o projeto Pro-Benevente. Ontem (12), foram destinados cerca de 200 litros de óleo residual para uma empresa especializada. O produto recolhido é encaminhado para a indústria de biodiesel e produtos de limpeza.

Com o projeto Pro Benevente, hoje o município coleta em média 400 litros de óleo usado por mês, mas segundo o secretário da pasta, Antônio Marcos Orlandi, o objetivo é que o projeto alcance mais visibilidade e ganhe outros colaboradores, se estendendo também para a coleta familiar, pois sabe-se que o descarte irregular do óleo residual é um fator que também pode provocar grandes impactos ambientais, já que 1 litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água. Ele também gera uma perda maior da água que poderia ser tratada e reutilizada. Quando lançado no solo, no caso do óleo que vai para os lixões ou aquele que vem junto com a água dos rios e se acumula em suas margens, impermeabiliza o solo, impedindo a infiltração da água e piorando as situações de enchentes.

Para ser um colaborador da campanha, basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Ruzertte de Paula Gaigher ou ligar para o número 27 3269 – 2719.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *