Programa EduCasa agora também disponível em lives no Facebook da Prefeitura de Itapemirim/ES

A Secretaria de Educação do Município de Itapemirim tem desenvolvido um excelente trabalho pelo programa “EduCasa”, que inclui atividades pedagógicas não presenciais para alunos da rede municipal, durante este período de pandemia do novo Coronavírus e suspensão das aulas escolares.

Além de utilizar todos os recursos online, efetivar a distribuição de apostilas e materiais para os alunos que não possuem acesso às tecnologias digitais, o Programa Educasa também está disponível em nova versão: lives que acontecerão todas as quartas-feiras, às 9 horas, no Facebook da Prefeitura de Itapemirim.

A primeira live contou com a participação da diretora Ruth Machado Bahiense, da Escola “Anacleto Jacinto Ribeiro”, da comunidade de Campo Acima. Na oportunidade, a diretora explicou o funcionamento do Programa, assim como as diretrizes de acompanhamento pedagógico, para os alunos que estão recebendo as aulas em casa.

Vale ressaltar, que as dinâmicas das lives serão variadas, com participações alternadas de profissionais de escolas do Município. Uma parceria da Secretaria de Educação e da Assessoria de Comunicação para otimizar a transmissão de conteúdos da grade escolar dos alunos de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *