PROGRAMA DEDO DE PROSA bate um papo com a escritora Fabiani Taylor, de Piúma

Na edição inédita do programa, Fabiani Taylor apresenta suas obras e comenta sobre temas como o uso da literatura nas salas de aula – Programa Dedo de Prosa é apresentado pela jornalista Gabriela Zorzal / Foto: Ellen Campanharo

O programa Dedo de Prosa inédito, que estreou na programação da TV Ales na sexta-feira (2), recebe a escritora Fabiani Taylor, autora de vários livros voltados para o público infantil. Sua última publicação, Fósseis, aborda o tema dos dinossauros a partir de poesias concretas. A obra também convida o leitor a conhecer um pouco mais da Língua Brasileira de Sinais (Libras).  

Fabiani Taylor é natural de Piúma, onde atua como professora de português da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filomena Quitiba. Durante a entrevista, ela fala sobre o uso dos livros literários como ferramenta de ensino dentro de sala de aula, destacando o importante papel do professor nesse contexto e a importância da abordagem multidisciplinar. 

“Um livro literário pode ser utilizado de diferentes formas dentro da sala de aula, não se restringindo apenas à língua portuguesa. Temos exemplos muito criativos de trabalhos desenvolvidos por professores de escolas públicas e que aproveitam esse recurso para trabalhar temas ligados à geografia e ciências”, disse a escritora. Ela também é autora dos livros Hieróglifos (2016), O Badalador de Sinos e Outras Crônicas (2016) e da coleção
Poesia é o Bicho (2016). 

Onde assistir

Acompanhe o programa Dedo de Prosa na programação da TV Ales às 13 horas, com reprise às 18h30 e 23h15. Na Grande Vitória, a emissora está disponível nos seguintes canais: 3.2 (aberto e digital); 319.2 (Vivo); 12 (NET); 23 (RCA) e 519.2 (Sky). Nos horários de exibição, o programa também pode ser visto de qualquer lugar por meio do portal da Ales e pelo canal da TV Ales no YouTube, no qual estão disponíveis as edições anteriores.

Texto: Por Gabriela Zorzal, com edição de Nicolle Expósito – Fonte: ALES

.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *