Produtores de leite de Itapemirim/ES recebem 52 novilhas embrionadas com gene A2A2

Os produtores rurais do Município de Itapemirim receberam mais um importante benefício. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural realizou o sorteio dos nomes de 52 pecuaristas que receberão novilhas embrionadas, através do Projeto de Melhoramento Genético Avançado.

As novilhas são produtoras exclusivas do leite A2A2, que se destaca pela digestibilidade, inclusive para as pessoas intolerantes a lactose. Por este motivo, o valor agregado ao produto é superior, garantindo, consequentemente, maior renda aos produtores.

Dos 333 pecuaristas cadastrados, 110 já foram contemplados com o projeto. A intenção da gestão municipal é entregar duas novilhas por produtor.

Durante a live em que ocorreu o sorteio, o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Luciano Henriques, ressaltou que o projeto tem sido um sucesso, inclusive no cenário nacional. “Itapemirim está cada vez mais se destacando na produção leiteira, graças a doação das novilhas embrionadas. Algumas delas entregues nos primeiros sorteios estão produzindo diariamente 30 litros do leite A2A2. Seguimos valorizando e apoiando os pequenos produtores rurais e pecuaristas do Município”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *