Problema resolvido do esgoto na Praia da Areia Preta em Marataízes

Esgoto a céu aberto cai na Praia da Areia Preta em Marataízes que está lotada de turistas, entre estes, crianças se banhando na água suja e contaminada – Fotos/ Regina Traváglia

 

Na manhã deste sábado (5) a Praia da Areia Preta, em Marataízes, uma cena chamou a atenção de turistas e moradores da Pérola Capixaba. Esgoto a céu aberto caia na água da praia, mau cheiro e sujeira tomaram conta do local.  O problema já foi resolvido, neste sábado, 05, segundo o SAAE houve falta de energia e a bomba da elevatória central parou de bombear o esgoto, fazendo com que este transbordasse na praia.

A ex-vereadora de Cachoeiro de Itapemirim, Regina Traváglia ficou indignada com a situação e fez uma transmissão ao vivo chamando atenção das autoridades para o problema, que não deveria ocorrer, em hipótese alguma, principalmente, nesta época que a praia está lotada de turistas e também frequentadores da cidade. “O esgoto está aberto aqui na beira da praia, esgoto a céu aberto, podridão pura, ontem (sexta) eu denunciei, hoje (sábado) está denunciando de novo. Esgoto fétido, nojento, Marataízes”, denunciou na transmissão ao vivo Regina.

Segundo Regina que é frequentadora assídua de Marataízes, todo ano o problema do vazamento de esgoto na praia ocorre. “Isso acontece todo ano e já são dois dias rolando esgoto, nas ruas perto do Supermercado Navio e na Praia”, afirmou.

Em contato com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto é uma Autarquia Municipal o chefe da Divisão Técnica, João Luiz Silva Rangel afirmou: “O problema do esgoto correndo à céu aberto em algumas partes da cidade de Marataízes foi um problema elétrico mecânico por parte da EDP que demorou a atender a solicitação para religar o elo-fusível da chave geral com isso o esgoto ficou duas horas sem bombeamento e ocorreu em algum lugar o transbordamento, mas já foi resolvida esta situação, espero que não venha ocorrer mais, haja visto que, quando falta energia tem ocorrido este tipo de situação, situação constrangedora para todos nós, mas isso não faz parte da nossa programação, são coisas que acontecem no setor eletromecânica de abastecimento”, informou João Luiz.

 

 

Debate nas redes sociais

 

Após a transmissão ao vivo de Regina Traváglia muito debate sobre o tema.

Flávio Ayub de Itapemirim comentou. “Esse é o problema, a elevatória do SAAE transbordou e jogou todo o esgoto nas redes pluviais levando até a praia da Colônia”.

Neste ínterim provocou Regina a Ronald Mignone. “Você havia dito e seria um gato, ou outro que causa toda a merda e não é. É falta de desenvolvimento, eficiência e eficácia. O motor não funciona, a repimboca da parafusada quebra e ficamos meio a merda. Vergonha”.

Por sua vez, Ronald Mignone, reafirma a postagem dele. “Eu disse que poderiam ser 2 coisas. Os “gatos”, como você classificou as ligações clandestinas de esgoto residencial na rede pluvial, ou o transbordamento do esgoto da estação de bombeamento, ali no Ilmenita.
E o motivo foi exatamente a segunda hipótese que levantei…
Independentemente do que causou aquele absurdo, é preciso que isso seja resolvido com urgência”.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *