Presentes solidários para o Dia das Mães

Aproveitando o mês das Mães, alunos do Instituto Ponte (IP) desenvolveram e criaram lojas online de letterings personalizados (@artecomcaio, de Caio Martins, 14 anos, 9º ano), telas e pinturas em vasinhos de flores (@telasdamirela, de Mirela Bianqui, 14 anos, 9º ano). As peças produzidas já estão à venda e são perfeitas para quem quer presentear a mãe nesse dia e ainda ajudar os jovens atendidos pela entidade.

A criação das páginas faz parte do projeto “Aluno Protagonista”, uma iniciativa do IP que busca valorizar o potencial acadêmico dos alunos, que são desafiados a gerar ações empreendedoras com impactos e resultados comprovados.

“Temos 29 alunos atualmente participando deste projeto, com páginas e produtos dos mais diversos, e eles têm aprimorado, cada vez mais, seus perfis na rede social, seus produtos e suas estratégias de vendas. E a intenção é justamente essa: queremos que eles aproveitem ao máximo os aprendizados adquiridos e transformem esse conhecimento em ferramentas para transformarem suas vidas e de suas famílias”, comentou a fundadora e presidente da instituição, Bartira Almeida.

Outras páginas de rede social criadas pelos alunos envolvem o desenvolvimento de aplicativo para a biblioteca do Instituto Ponte, curso para as mídias sociais, venda de plantas, criação de sites para estudo ou para venda de produtos, desenvolvimento de aulas de reforço para alunos que necessitem, produção de cookies e de desenhos personalizados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *